Vôlei joseense alcança primeira decisão nacional

O Farma Conde Vôlei São José conquistou o direito de disputar a sua primeira final de um título nacional. Em Santa Catarina, venceu o Minas na semifinal do sábado e agora, no domingo, fará a decisão contra outro time mineiro.

Confira no material de Mayara Matias, da Agência NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

Foi um jogo com muita variação de placar, com jogadas extraordinárias e que garantiram a final da Copa Brasil. Com um placar de 3×1 (18×25 / 25×20 / 27×29 / 25×19) na noite/madrugada de sábado para domingo. O time enfrenta o Sada Cruzeiro no dia seguinte, 06/03, às 21:30

O início da partida começou equilibrado, com os times trocando pontos e erros de saque. Com um bloqueio do Canuto e bons saques do Douglas o time conseguiu abrir 3 pontos deixando o placar em 6×3, os times seguiram com o placar apertado, mas o Johan foi para o saque e os Gigantes do Vale abriram 5 pontos. Com pontos e bloqueio do Michel o placar ficou 18×12. Com saques e recepção muito bons o time conseguiu chegar a 23×17, e o set finalizou em 25×18 para o time joseense.

Segundo set começou do mesmo jeito que o primeiro, bem disputado, com troca de pontos, mas uma ligeira vantagem para o Minas de dois pontos 3×5. Bruno Canuto entrou no saque e conseguiu empatar o jogo em 8×8. Minas voltou a pontuar e abriu 3 pontos 9×12. O time de São José dos Campos começou a ter muitos erros de saque o que deu uma vantagem para o time de minas, aumentando a vantagem para 4 pontos 13×17. O set continuou com esse placar elástico terminando em 20×25.

A equipe mineira começou o terceiro set com vantagem de dois pontos, porém São José foi buscar e empatou em 4×4 o jogo. Com um ponto de bloqueio simples do Canuto e um ace do Douglas, o time abriu 2 pontos, forçando o técnico do Minas a parar o jogo.

Na volta dos times o placar empatou e permaneceu empatado até 11×11, quando o adversário conseguiu abrir 11×14, e seguiu ampliando o placar 15×20. Os Gigantes conseguiram apertar o placar em 21×22, e logo depois empatar 23×23, e continuou 27×27, até o time conseguir fechar em 27×29.

flor

Definindo

O quarto set começou com troca de pontos, mas o São José conseguiu abrir 3 pontos 7×4, porém deixaram o time de Minas diminuir a vantagem para dois pontos 9×7, a recepção do time começou a funcionar muito bem ajudando o time a se distanciar do placar 12×8.

O levantador Matheus Brasília com levantamentos muito precisos ajudou o time a chegar ao placar de 15×11. O time permaneceu bem na recepção e no ataque fazendo 21×16. O final do set e que decidiu quem vai para a final da Copa Brasil foi tranquilo para os Gigantes, finalizando o jogo em 25×19, 3 sets a 1 para o Farma Conde Vôlei.

A primeira final do Farma Conde Vôlei acontece neste domingo, dia 6/03, às 21:30, contra o Sada Cruzeiro e transmissão pelo Sportv 2.

Times

O São José, do técnico Carlos Shanke, entrou com: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Cotrim, Ian, Rodrigo, Bieler e Ruivo.

O Minas, do técnico Nery Tambeiro, entrou com: William Arjona, Austin Wilmot, Honorato, Marcus Coelho, Pinta, Paulo e o líbero Maique. Começaram no banco: Leandro Vissotto, Elian, Resley, Machado, Bryan, Vilaça, Edson Junio e Samuel.

Nas imagens, joseenses comemorando ponto (foto de Maurício Val/FVImagen/CBV) e Bruno Canuto fazendo um dos pontos da vitória (foto de Divulgação).

Comentário

comentário