Vôlei joseense alcança reabilitação em Minas Gerais

O Farma Conde Vôlei São José reagiu positivamente após a primeira derrota na Superliga Masculina e foi buscar a reabilitação trazendo três pontos de Minas Gerais. Na noite deste domingo, em Montes Claros, virou o placar e fez 3 a 1 no MOC-América Vôlei com parciais de 25×25, 25×11, 25×17 e 28×26. Agora, espera o Sada Cruzeiro.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

A equipe joseense começou mostrando seu cartão de visitas, em um belo ace do ponteiro estoniano Täht. Depois, abriu vantagem no placar, aproveitando bem suas chances ofensivas, mas os adversários conseguiram reagir e viraram. A equipe se recuperou, esteve próxima de voltar à liderança no marcador, mas não foi o suficiente para impedir a vitória do Montes Claros América Vôlei no set por 25×22.

A segunda parcial foi de reação para os Gigantes do Vale. Mostrando uma postura diferente desde os primeiros pontos, o time não deu espaços para os donos da casa. Com excelente aproveitamento nos saques, anotando quatro aces, o Farma Conde Vôlei abriu ótima vantagem e soube administrá-la, fechando o set em 25×11 e empatando a partida em 1×1.

O início do terceiro set foi similar à parcial anterior, com o time joseense aproveitando muito bem suas chances ofensivas e se valendo de alguns erros adversários. Novamente a equipe abriu boa margem na liderança do placar e assim levou o jogo até o final da parcial, quando fechou em 25×17 e virou para dois sets a um. Foram cinco pontos de bloqueio no set.

Fechando

O Montes Claros América Vôlei começou o quarto set em busca de empatar o jogo e levar para o tie break. Conseguiu se manter na dianteira do marcador durante boa parte da parcial, e esteve próximo de levar para o set desempate.

Porém em uma reação impressionante, os Gigantes do Vale viraram, salvaram três set points e fecharam a parcial em 28×26 com ace de Michel Saraiva, em um final de set de tirar o fôlego. O central, aliás, foi o maior pontuador do duelo, com 16, e levou o Troféu Viva Vôlei. Fim de jogo, 3×1 para os joseenses.

Com o resultado positivo, o Farma Conde Vôlei São José assume provisoriamente a terceira colocação, acumulando quatro vitórias e uma derrota. O próximo confronto é em casa, na Farma Conde Arena. A equipe recebe o atual campeão SADA Cruzeiro no sábado (19), às 21h30. Os ingressos estarão disponíveis já nesta segunda-feira (14), a partir das 18h.

Times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Michel, Robert Thät, Douglas Souza, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Rodrigo, Bieler, Bruno Canuto, Cotrim, Jardel e o líbero Geferson.

O América, do técnico Marcos Pacheco, entrou com: Cláudio Bento, Melqui, Matheus, Lucaian, Alesson, Douglas Bueno e o líbero Gian. Começaram no banco: Mococa, Jô, Bueno, Symon, Marcão, Luiz Henrique e Murilo.

Na foto (de Thales Mendes/MOC América Vôlei), Michel e Douglas Souza em bloqueio duplo na vitóriaem Montes Claros.

Comentário

comentário