Vôlei joseense cumpre missão e antecipa vaga

O Farma Conde Vôlei São José visitou o Uberlândia na noite desta quarta-feira e confirmou o favoritismo ao somar os três pontos com um vitória por 3 a 1. O time mineiro, que provavelmente fechará campanha sem um único ponto ganho, cumpre tabela já rebaixado. Com o resultado, a equipe joseense confirmou a conquista antecipada de vaga no playoff das quartas de final da Superliga.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quarta-feira, 09, às 19h, o Farma Conde Vôlei São José superou o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1 (parciais de 17×25, 25×23, 22×25 e 17×25), no Ginásio Raul Belém, em Minas Gerais. A equipe joseense se garante nos playoffs da Superliga, ocupando a oitava posição com 28 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo Montes Claros América Vôlei devido ao número de vitórias.

O Farma Conde Vôlei começou bem na partida marcando quatro pontos consecutivos abrindo 0 a 4. A equipe mineira até chegou a encostar no placar diminuindo a vantagem joseense para dois pontos em 7 a 9. Mas liderado pelo oposto Renan Buiatti, o Vôlei São José aumentou a diferença no marcador fazendo 10 a 18. No fim da parcial, a equipe joseense administrou a vantagem e fechou o set em 17 a 25.

Reagindo

A segunda parcial começou diferente da etapa inicial, tanto que foram os mineiros que abriram quatro pontos de vantagem em 6 a 2. Após pedido de tempo do treinador Peu, o Farma Conde Vôlei se recuperou e diminuiu a diferença para um ponto em 6 a 5. Entretanto, o Uberlândia voltou a se distanciar no marcador fazendo 14 a 10. A equipe joseense buscou a recuperação no final do set encostando no placar em 21 a 20, mas não conseguiu evitar o empate dos mineiros que venceram o set em 25 a 23.

O terceiro set foi bem equilibrado, com as equipes intercalando pontos tanto que o marcador ficou empatado até 17 a 17. Foi quando o Farma Conde Vôlei conseguiu emplacar cinco pontos abrindo 17 a 22. No fim da parcial, os joseenses mantiveram a tranquilidade fechando o set em 22 a 25.

No último set, o Uberlândia até começou na frente, mas logo o Vôlei São José conseguiu uma boa sequência disparando no placar abrindo 3 a 7. O time joseense foi ampliando a vantagem chegando em 11 a 17. No final do set, o Farma Conde Vôlei administrou o placar e fechou o set em 17 a 25, concretizando a vitória joseense por 3 sets a 1 que selou a classificação aos playoffs.

Sequência

O central do Farma Conde Vôlei, Thales Falcão conquistou o Troféu Viva Vôlei de melhor da partida. O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei será nesta sexta-feira, 11, às 20h30, diante o Brasília, na Capital Federal, com transmissão do Sportv 2. Depois, na última rodada, receberá o Sesi-SP no dia 19, um sábado.

Em Uberlândia, o técnico Pedro Uehara, o Peu, dirigiu o time joseense com a seguinte formação inicial: O Farma Conde Vôlei entrou em quadra com Marlon, Renan Buiatti, Johan Marengoni, Thales Falcão, Tiago Mão, Thierry e o líbero Felipinho.

Classificação

A atual fase da Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Depois, os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final e os dois piores serão rebaixados à Superliga B.

Com o resultado do jogo do São José em Uberlândia, que estava remarcado na tabela e foi o único desta quarta-feira, a classificação ficou assim: 1º – Minas Tênis Clube (52 pontos em 19 jogos); 2º – Sada Cruzeiro (50 em 19); 3º – Sesi-SP (39 em 19); 4º – Guarulhos (38 em 20); 5º – Blumenau (37 em 20); 6º – Campinas (31 em 19); 7º – Funvic Natal e São José (28 em 20); 9º – América/Montes Claros-MG (22 em 20); 10º – Brasília (17 em 20); 11º – Goiás EC (9 em 19) e 12º – Uberlândia-MG (0 em 18).

Na foto (de Rodrigo Carvalho/Azulim/Gabarito/Uberlândia), um dos ataques joseenses na vitória que confirmou classificação.

Comentário

comentário