Vôlei joseense desencanta com a primeira vitória

O Farma Conde Vôlei São José desencantou na temporada e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista. Recebendo o Campinas, fez valer uma ótima atuação coletiva e reagiu após empate parcial no segundo set.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite desta sexta-feira, 8, o Farma Conde Vôlei São José venceu o clássico estadual diante do Vôlei Renata, por 3 sets a 1(25×16 / 19×25 / 25×21 / 25X17), atuando na Farma Conde Arena e conquistando a sua primeira vitória no Campeonato Paulista, depois de três derrotas.

Entraram em quadra como titulares os seguintes atletas, escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília, Douglas Souza, Mário Quesada, Geovane Kuhnen, Lucas Barreto, Ademar e o líbero Rogerinho.

O jogo começou com o Vôlei Renata saindo na frente, mas os Gigantes do Vale reagiram rápido e no ponto de bloqueio de Douglas Souza viraram, 7 a 6. A equipe joseense começou a ditar o ritmo do set, e quando o camisa 14 assumiu o saque emplacou uma sequência de três aces, colocando os donos da casa com seis pontos de vantagem, 15 a 9.

Um dos destaques do Farma Conde Vôlei na primeira parcial foi o ponteiro Ademar, que soltou o braço, sem chances para a defesa dos visitantes, 22 a 13. E no saque para fora do Lucas Borges, os joseenses garantiram a vitória no set, 25 a 16.

A segunda parcial iniciou com o equilíbrio esperado para o clássico, as equipes se alternavam na pontuação, sem que um time conseguisse desgarrar no placar. Prova disso é o set ter sido empatado em 8 a 8 no bloqueio simples de Douglas Souza sobre Mauricio Borges.

Os campineiros conseguiram abrir três tentos de vantagem após ataque de Alan Patrick explorando o bloqueio, 15 a 12. Eles controlaram o placar até o final e fecharam o set em 25 a 19.

flor

Retomada

No terceiro set os Gigantes do Vale voltaram com tudo, empurrados pela torcida cresceram na partida e após ponto de Douglas Souza a equipe abriu três pontos na frente, 12 a 9. Os joseenses mantiveram a pegada durante a parcial e no ataque de Ademar explorando o bloqueio, chegou a seis pontos na frente, 19 a 13. Os campineiros até esboçaram uma reação no final da parcial, mas no bloqueio de Matheus Pinta, os joseenses garantiram o set, 25 a 21.

A quarta parcial começou com os visitantes saindo na frente em busca de uma sobrevida na partida, mas no ace do ponteiro Ademar, os Gigantes do Vale empataram o set, 8 a 8. A partir daí os joseenses dominaram o set, no ataque de Douglas Souza a equipe abriu quatro pontos, 18 a 13.

No ataque de Mario Quesada o Farma Conde Vôlei garantiu a vitória, 25 a 17, 3 sets a 1.

O próximo jogo dos Gigantes do Vale será na sexta-feira, 15, às 20h, contra o Santo André pela quinta rodada do Campeonato Paulista, fora de casa.

Na foto (da Agência NTZ), Douglas Souza em um dos ataques da vitória joseense contra os campineiros.

Comentário

comentário