Vôlei joseense é eliminado com derrota amarga

A participação do Farma Conde Vôlei São José no Campeonato Paulista terminou com uma atuação decepcionante. Na noite desta quarta-feira, ao receber o Guarulhos pelo segundo jogo das semifinais, perdeu por 3 a 0 e depois de ter também sofrido derrota na casa do adversário, por 3 a 1. Em novembro virá a Superliga.

Confira no material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Mesmo com o apoio da torcida na Farma Conde Arena, os Gigantes do Vale não conseguiram impor seu jogo e foram superados por 3×0 (22×25 / 18×25 / 23×25). O time inicia agora a preparação para a Superliga.

Foram escalados como titulares por Carlos Schwanke os atletas Matheus Brasília (levantador – capitão), Ademar (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Felipe Roque (oposto), Lucas Barreto (central), Matheus Pinta (central) e o líbero Rogerinho.

A primeira parcial começou com grande equilíbrio, sem que nenhuma das equipes conseguisse se desgarrar no marcador. A igualdade das ações já era esperada, dado o caráter decisivo do duelo. O Farma Conde Vôlei explorava principalmente os extremos da quadra, com Douglas Souza e Felipe Roque.

Foram do oposto, aliás, os dois aces consecutivos que permitiram três pontos de frente aos donos da casa, obrigando os visitantes a pararem o jogo pela primeira vez. O tempo técnico não baixou o ritmo da partida, que continuou com os ânimos acirrados até o fim do set. O resultado traduziu a intensidade: 22×25 para o Vedacit Guarulhos, que reagiu na segunda metade da parcial.

Na mesma

O início do segundo set manteve a toada, com alternância de placar durante os primeiros pontos. Os adversários, no entanto, conseguiram abrir vantagem e souberam administrá-la, vencendo por 18×25 e abrindo 2 sets a 0. O técnico Carlos Schwanke promoveu algumas trocas na equipe durante o set, mas não foram suficientes para voltar ao jogo.

Com um ace do capitão Matheus Brasília, o Farma Conde Vôlei fez o primeiro ponto da terceira parcial, levantando a torcida na Farma Conde Arena. Os dois times começaram um pouco nervosos, cientes do que o set poderia representar: para os donos da casa, o início de uma virada histórica; para os visitantes, o passaporte para a decisão.

Fechando

Ambas as equipes cometeram alguns erros e a liderança no placar novamente se alternava. Porém a equipe guarulhense passou à frente e não permitiu a reação dos anfitriões. Fim de jogo, 3×0 para o Vedacit Guarulhos, com 23×25 no terceiro e último set.

Os Gigantes do Vale se despedem do Campeonato Paulista e focam na preparação para a Superliga, com início previsto para o final deste mês. O Vedacit Vôlei Guarulhos enfrenta na decisão Suzano ou SESI-SP, que farão o jogo desempate no próximo sábado, 14.

Na foto (de Sérgio Jardim), Matheus Brasília, Pinta e Douglas Souza sobem em bloqueio triplo contra um ataque do guarulhense Celestino.

Comentário

comentário