Vôlei joseense é o novo líder isolado da Superliga

No jogo que valia a liderança isolada e a condição de único invicto da Superliga, o Farma Conde Vôlei São José visitou o o Sada Cruzeiro na noite desta quinta-feira e como na decisão Supercopa, venceu por 3 a 2. O time joseense fez um primeiro set espetacular e com 10 pontos de bloqueio, levou uma virada, empatou no quarto e soube abrir uma boa vantagem de segurança no tie-break.

Agora, depois de 10 rodadas realizadas, o São José lidera com 28 pontos ganhos e 2 perdidos. O Cruzeiro, que era líder nos critérios para desempate, passou a ter 27 pontos ganhos e 3 perdidos.

No lotado ginásio Riacho Grande, em Contagem, o primeiro quarto do São José foi por 25 a 15. A virada cruzeirense teve 25 a 18 no segundo e 25 a 20 no terceiro. O time joseense fez 25 a 15 no quarto e depois, no tie-break, abriu 13 a 7 e fechou com 15 a 12.

O ponteiro Douglas Souza, sentindo um desgaste no joelho esquerdo, não voltou à quadra depois do terceiro set e o oposto Felipe Roque, com 28 pontos marcados, ganhou o troféu Viva Vôlei ao ser eleito o melhor em quadra.

Agora, na segunda-feira e pela 11ª e última rodada do primeiro turno, o São José visitará o Joinville, em Santa Catarina, às 18h30 e o Cruzeiro receberá o catarinense Blumenau, às 21h. No dia 20, um sábado, o São José visitará o América Montes Claros. O reencontro com a torcida será no dia 29, recebendo o Guarulhos.

O ponteiro Douglas Souza, sentindo um desgaste no joelho esquerdo, não voltou à quadra para o quarto set e passou a ser dúvida para a partida em Joinville.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Lucas Barreto, Douglas Souza, João Franck, Geovane, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bryan, Gustavo, Matheus Pinta, Ademar e Quesada.

O Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, entrou com: Nico Uriarte, Cledenilson, Rodriguinho, López, Lucão, Walace e o líbero Alê. Começaram no banco: Oppenkoski, Otávio, Guilherme Rech, Lukinhas, Rodrigo Ribeiro, Vaccari e Carlos.

A dupla de arbitragem: Anderson Luiz Caçador e Guilherme Pierro Mendonça.

Na foto (de Divulgação), o joseense Ademar pontuando contra um bloqueio triplo dos cruzeirenses.

Comentário

comentário