Vôlei joseense emplaca a sexta em série de vitórias
O Farma Conde Vôlei São José aproveitou o embalo e emplacou uma sexta vitória consecutiva em seu melhor momento na Superliga. Visitando o Brasília na noite deste domingo, ganhou os três pontos ao fazer 3 a 0 nos sets. No próximo sábado voltará a atuar diante da torcida recebendo o Guarulhos.
Sobre o jogo, confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
A equipe iniciou a partida com uma alteração em seu sexteto titular, devido a uma precaução por conta de dores no joelho do ponteiro Robert Täht. Sendo assim, o time foi à quadra com Matheus Brasília, Douglas Souza, Bruno Canuto, Michael Sanchez, Michel Saraiva, Johan Marengoni e as entradas do líbero Rogerinho.
Os Gigantes do Vale começaram atrás no placar, cometendo alguns erros. Porém reagiram e passaram à frente pela primeira vez em ace do central Michel Saraiva. Os adversários retomaram a liderança e abriram 10×7, obrigando o treinador Carlos Schwanke a parar o jogo.
O tempo técnico deu resultado, pois o time encaixou seu jogo, virou o placar e fechou o primeiro set em 25×19, com direito a mais um ponto de saque, desta vez do capitão Matheus Brasília. Outro fundamento efetivo na parcial foi o bloqueio: quatro pontos vieram com este recurso.
A segunda parcial também se manteve equilibrada durante a primeira metade, com as equipes se alternando à frente do placar. No entanto, os joseenses conseguiram abrir vantagem e souberam frear a pressão dos donos da casa. Com alto aproveitamento ofensivo, vitória por 26×24 e dois sets a zero.
Fechando
No terceiro e último set, o Farma Conde Vôlei São José viu o Brasília Vôlei entrar disposto a diminuir a desvantagem e voltar para o jogo. Os adversários abriram boa vantagem no início, e o técnico Schwanke parou novamente. E, assim como na primeira parcial, a conversa surtiu efeito.
Em ótimo poder de reação, o time retomou a liderança no marcador para não perder mais, até fechar o set em 25×22 e a partida por 3×0. O central Michel Saraiva foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.
A próxima partida marcará um reencontro com a torcida, sábado (21), às 19h, contra o Guarulhos, na Farma Conde Arena. Será um confronto direto por posição, porque o time joseense é o quinto colocado com 23 pontos e o guarulhense, o sexto, com 22. Ambos já disputaram 13 das 22 partidas pela fase de classificação.
Os times
O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Thät, Carlinhos, Rodrigo, Cornelsen e Geferson. Sentido dores no joelho, Thäth foi poupado deixando o lugar para Canuto.
O Brasília, do técnico Marcelo Thiessen, teve a estreia do oposto Isaac e entrou com: Goide, Geovane, Rafael, Robinho, Diego Dutra, Isaac e o líbero Thiaguinho. Começaram no banco: Vitão, Luanzinho, Renato, Matheus Martins, Jerson, David, Marcão e Luan Mota.
A dupla de arbitragem: Marlon Barreto e Eurico Silveira Neto.
Na foto (de Guerreiro Fotografia/Brasília Vôlei), Douglas Souza atacando para ponto do São José em Brasília.