Vôlei joseense enfrentará o Campinas por semifinal

A primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino terminou na noite de sexta-feira e sem alteração no quadro de classificados à sequência da competição. Mesmo vencendo em Araçatuba, o Farma Conde São José terminou na quarta colocação e agora disputará uma vaga nas semifinais contra o quinto colocado, o Vôlei Renata de Campinas.

Em turno único de sete rodadas, os oito times se enfrentaram na primeira fase que teve a sétima e última rodada na sexta-feira, às 19h. Em Araçatuba, o São José venceu o eliminado Vôlei Futuro, por 3 a 0 (parciais de 25×20, 25×16 e 25×22).

O Suzano Vôlei foi visitar o também eliminado Santo André, fez o placar de 3 a 1 (25×21, 22×25, 25×12 e 25×20) e acabou subindo da segunda para a primeira colocação. Em Campinas, o Vedacit Guarulhos perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Vôlei Renata, por 3 a 0.

Defendendo a terceira colocação, o Sesi-SP soube fazer 3 a 1 como visitante do Climed Atibaia (25×18, 25×22, 22×25 e 25×16), mantendo o adversário em sexto e com a última vaga.

A classificação final da primeira fase ficou assim: 1º – Suzano (16 pontos); 2º – Guarulhos e Sesi (15); 4º – São José (14). 5º – Campinas (12); 6º – Atibaia (6); 7º – Santo André (5) e 8º – Araçatuba (1).

O Suzano e o Guarulhos avançaram direto às semifinais. Em um playoff de duas partidas e Golden Set casso necessário para desempate, os outros dois semifinalistas surgirão dos confrontos: 3º colocado (Sesi) x 6º colocado (Atibaia) e 4º colocado (São José) x 5º colocado (Campinas). A rodada de ida deverá ser confirmada para terça-feira e São José e Sesi, pela melhor campanha, terão a partida de volta em casa.

O jogo

Sobre a partida dos joseenses em Araçatuba, confira o material enviado pela NTZ Comunicação e Arte, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei começou a todo vapor, abrindo vantagem de 5 X 1. Os donos da casa esboçaram a reação, mas os joseenses continuaram efetivos no ataque, e ampliaram sua liderança no placar. O Vôlei Futuro conseguiu diminuir, mas a vitória foi mesmo dos Gigantes do Vale: 25 X 20.

No segundo set, o início foi parecido, com o Farma Conde Vôlei abrindo 9 X 3. As duas equipes foram aproveitando bem suas chances ofensivas, porém a vantagem obtida no começo foi decisiva para que os joseenses fechassem em 25 X 16.

A terceira e última parcial foi a mais equilibrada de todas, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir grande vantagem no placar. O Farma Conde Vôlei saiu atrás, mas logo se recuperou e virou a partida, marcando 7 X 3. A partir de então, esta foi a tônica até o final do jogo: sempre com os Gigantes do Vale a frente, fechando o set em 25 X 22 e a partida por 3 X 0.

Na foto (de Higor Basso-10ports/Vôlei Araçatuba), Douglas Souza e Johan armando bloqueio duplo em ataque do Araçatuba.

Comentário

comentário