Vôlei joseense estreia com imposição no Sul-Americano

O Farma Conde Vôlei São José correspondeu em sua primeira partida por uma competição internacional. Estreando no Sul-Americano de Clube que concentra a disputa em Santa Catarina, fez 3 a 0 representante do Uruguai.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na tarde desta segunda-feira, 12, o Farma Conde Vôlei São José estreou com vitória no Sul-Americano. Os Gigantes superaram o CDV Centenário (URU) por 3 sets a 0 (25×13 / 25×10 / 25×21), no Ginásio do Galegão, em Blumenau (SC).

O próximo compromisso dos joseenses será nesta terça-feira, 13, às 16h, contra o Policial Voley (ARG), pela segunda rodada do Sul-americano.

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Felipe Roque (oposto), Douglas Souza (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

O Farma Conde Vôlei começou impondo um ritmo avassalador, com Matheus Brasília no saque, a equipe joseense marcou os seis primeiros pontos do jogo com direito a dois aces do levantador dos Gigantes do Vale, abrindo 6 a 0.

Os joseenses foram mantendo o domínio da partida, explorando bem seu poderio ofensivo, com vantagem de oito pontos em 14 a 6. Os uruguaios esboçaram uma reação e chegaram a diminuir a diferença em 16 a 10.

No final do set, o Farma Conde Vôlei explorava bem a recepção do CDV Centenário e voltou a criar uma boa vantagem no marcador em 22 a 11. O treinador Carlos Schwanke aproveitou a diferença no placar para rodar a equipe e o jovem oposto Quesada deu números finais a primeira parcial em 25 a 13, após 25 minutos de jogo.

No embalo

O segundo set teve um início semelhante ao anterior, os joseenses abriram seis pontos de vantagem em 7 a 1. Com o central Geovane no saque, os Gigantes chegaram a ter vantagem de onze pontos em 13 a 2. Novamente, o treinador Schwanke aproveitou a grande diferença no placar e promoveu a entrada dos jogadores reservas colocando os titulares para descansar em 17 a 3.

Mesmo com os suplentes, o Farma Conde Vôlei manteve a intensidade até o fim do set, com um erro de saque dos uruguaios, a parcial encerrou em 25 a 10, com 19 minutos de duração.

Outra formação

No terceiro set, o Farma Conde Vôlei entrou com uma equipe de suplentes: Gustavo Cardoso (levantador), Ademar (ponteiro), Matheus Pinta (central), Mário Quesada (oposto), Gabriel (ponteiro), João (central) e o líbero Bryan.

A equipe do Vale do Paraíba se manteve na dianteira do placar com o cubano Quesada aproveitando o tempo em quadra, abrindo vantagem em 7 a 4. O central Matheus Pinta também foi se destacando na partida e ajudou os Gigantes ampliar a distância em sete pontos em 19 a 12.

Os uruguaios esboçaram uma reação no final do set, ao diminuir a diferença em 22 a 19, na sequência em um desafio de bola dentro, os joseenses voltaram a pontuar e frearam a recuperação do CDV Centenário. E após dois matches-points, o Farma Conde Vôlei fechou o set em 25 a 21, em 24 minutos, sacramentando a vitória por 3 a 0 sobre o CDV Centenário na estreia do Sul-Americano.

A disputa

Premiando os dois finalistas com vagas no Mundial de Clubes, o Sul-Americano tem nove times inicialmente divididos em três grupos. São três do Brasil, três da Argentina, um da Bolívia, um do Peru e um do Uruguai. Na primeira fase, os times de um mesmo país não se enfrentam.

O Farma Conde Vôlei São José está no Grupo B com o uruguaio CDV Centenario e o argentino Policial Voley. O Sada Cruzeiro está no Grupo A com o argentino Monteros e o boliviano Olympic. No Grupo C, o anfitrião Apan Blumenau com o argentino Ciudad Volley e o peruano Peerless.

Após triangular de turno único de três rodadas, o primeiro colocado de cada grupo e o melhor entre os três segundos colocados de grupo avançarão à rodada única das semifinais.

Na foto de Sávio James/Sul-Americano Blumenau), joseenses comemorando um dos pontos da estreia vitoriosa.

Comentário

comentário