Vôlei joseense estreia com vitória apertada

No primeiro jogo depois da conquista da Supercopa, o Farma Conde Vôlei estreou com vitória na Superliga, mas perdendo um ponto em casa. Recebendo o América Montes Claros na noite desta segunda-feira, fez 3 sets a 2, resultado que vale dois pontos para o vencedor e um para o perdedor.

Sobre a partida, confira o material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

A primeira partida dos joseenses na Superliga começou com os visitantes se impondo, no ponto anotado por Leozão, com a equipe mineira abrindo 7 a 5. A equipe de Montes Claros não sentiu a pressão que vinha das arquibancadas, e no ataque do Jonatas conseguiu abrir cinco pontos de frente, 13 a 8.

Os Gigantes do Vale reagiram, e em um belo ataque de Douglas Souza, os donos da casa viraram, 15 a 14. As equipes foram se alternando até a reta final da parcial, Ademar acertou ataque em diagonal para fechar o set em 25 a 23 para o Farma Conde Vôlei.

A paridade apresentada no primeiro set voltou a se repetir. Uma equipe pontuava, a outra respondia logo em sequência, seguindo assim até 16 a 16. Foi quando após dois pontos consecutivos a equipe mineira emplacou dois pontos de vantagem. Os visitantes conseguiram administrar, e no erro de saque do Ademar, o Montes Claros venceu a parcial, 25 a 23.

Apesar do bom início dos visitantes no terceiro período, fazendo 3 a 0, os joseenses reagiram rápido, e no bloqueio duplo montado por Ademar e Barreto, os Gigantes passaram a frente 7 a 6. Os donos da casa foram se encontrando e empurrados pela torcida emplacaram quatro pontos de frente com Luís Henrique, 13 a 9. A vantagem foi controlada até o ponto de bloqueio do Ademar, com o time fechando o set em 25 a 19.

Novo igualdade

Precisando ganhar o set para se manterem vivos na partida, os mineiros entraram com tudo e abriram quatro pontos de diferença, 13 a 9, fazendo com que o técnico Carlos Schwanke pedisse tempo. A conversa surtiu efeito e a diferença caiu para um ponto, 17 a 16. Porém, aos poucos os visitantes voltaram a comandar a parcial, e venceram após erro de saque do Douglas, 25 a 20, levando o jogo para o tie-break.

O tie-break começou equilibrado, a primeira vantagem do set foi a favor dos Gigantes do Vale, após ace do Douglas Souza a equipe abriu dois pontos de vantagem, 5 a 3. Empurrados pela torcida os joseenses cresceram dentro da parcial e fecharam em 15 a 12. Festa no Ginásio da ADC Embraer.

O próximo jogo do São José será na sexta-feira, às 18h45, fora de casa, contra o Guarulhos. Depois, no dia 24, uma sexta-feira, receberá o Minas, às 18h30.

Times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Geovane, Douglas Souza, Ademar, Lucas Barreto, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bryan, Vinícius, Gustavo, João Frank, Luiz Henrique Manaus e Gabriel. Matheus Pinta foi desfalque por contusão.

O América Montes Claros, do técnico William Santa Maria, entrou com: Moisés, Melqui, Jonatas, Schefer, Matheus, Léozão e o líbero Diego. Começaram no banco: Rafael, Gabriel Drumond, Reinaldo, Maxillam, Matias e Robson.

A equipe de arbitragem: André Ferreira (1º árbitro), André Luiz Costa (2º árbitro) e Gustavo Rodolfo (árbitro de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Douglas Souza, Luiz Henrique Manaus e Felipe Roque armam bloqueio triplo contra o ponteiro Léozão.

Comentário

comentário