Vôlei joseense estreia na Superliga com vitória

O Vôlei São José estreou com vitória na nova temporada de Superliga. Recebendo o Minas na noite desta quarta-feira, reagiu no segundo e quarto sets igualando a contagem e depois, no tie-break, soube levar a melhor sobre o vice-campeão mineiro, fazendo 3 a 2. Depois da partida que durou mais de três horas e meia, a próxima será fora de casa, no domingo e como visitante do Sesi Bauru.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

No jogo que começou as 21h30 de quarta-feira foi terminar somete a 01h02 da quinta, o São José teve um início ruim. E ao tentar forçar o saque para não deixar o adversário abrir vantagem na pontuação, errou várias vezes no fundamento e acabou perdendo, por 25 a 17.

O segundo set foi bem diferente. Equilibrado e amarrado por uma arbitragem que gastou tempo excessivamente demasiado para algumas revisões, o parcial foi estendido em 10 pontos e terminou 35 a 33 para os joseenses.

Oscilando, o São José foi mal no terceiro set. O Minas controlou as ações e foi levando uma boa margem de pontos até fechar a conta com 25 a 20. Já no quarto set, os joseenses conseguiram recuperar o equilíbrio do segundo e foram mais eficientes na hora do apertado fechamento, por 26 a 24.

Desempate

No tie-break, a primeira vantagem significativa foi do Minas, por 5 a 3. O técnico joseense Reinaldo Bacielieri pediu tempo, conversou com os jogadores e a igualdade veio com 5 a 5. Depois, virada para 7 a 6 estendida a um interessante 11 a 8.

O time mineiro reagiu, encostou em um 10 a 11, mas o São José continuou na frente fazendo 12 a 10 e ampliando para 13 a 10. O Minas reduziu a 11 a 13, mas errou o saque. Com 14 a 12, os joseenses fecharam marcando 15 a 12.

Depois de três horas e 32 minutos de jogo, festa também para o líbero joseense Rogerinho. Eleito pela torcida, ele ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor da partida. E logo em seguida, ainda na quadra, o ponteiro Marcus pediu a noiva em casamento, completando a festa.

Agora, o segundo jogo dos joseenses pela Superliga será no domingo, dia 28, às 18h30, visitando o Sesi Bauru. Na sequência, reencontro com a torcida virá no dia 3 de novembro, um domingo, às 18h30 , recebendo o Sada Cruzeiro.

Os times

O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Uriarte, Matheus Pinta, Yago Dutra, Marcus, Juninho, Luan e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bruno, Gustavo, Wilson, João Vitor, Carlos Castro, Henrique, Bernardo e Cornelsen.

O Minas, do técnico Guilherme Novaes, entrou com: Javad, Matheus, Willian, Paulo, Kelvi, Abouba e o líbero Maique. Começaram no banco: Gustavo, Renato Pato, Isac, Samuel e Arthur.

Na equipe de arbitragem: Fernando Antônio (1º árbitro), Flávio Campos (2º árbitro) e Aramis Roberto (árbitro de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o ponteiro joseense Yago Dutra levanta diante do líbero Rogerinho.

Comentário

comentário