Vôlei joseense faz valer favoritismo e vence

O Farma Conde Vôlei São José fez valer o seu favoritismo e voltou a vencer pela Superliga. Visitando um adversário que tenta pontuar para sair da zona de rebaixamento, o time joseense soube virar o placar e garantir o três pontos disputados.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado, 12, às 15h, o Farma Conde Vôlei São José superou o Goiás Vôlei por 3 sets a 1 (parciais de 25×17, 22×25,16×25 e 16×25), no Ginásio Rio Vermelho. Com o resultado, a equipe joseense se reencontra com as vitórias na Superliga permanecendo em oitavo lugar com 20 pontos.

O jogo começou equilibrado tanto que o placar esteve empatado até 8 a 8. Na sequência, os donos da casa emplacaram uma boa sequência e criaram uma vantagem de três pontos em 12 a 9. O Goiás foi se mantendo na dianteira e ampliando a distância no marcador tanto que fechou o set em 25 a 17.

Após o fim do primeiro set, o jogo ficou paralisado para secar parte da quadra que estava molhada devido algumas goteiras no ginásio goiano. Quando a partida foi reiniciada, o Farma Conde Vôlei assumiu a frente do placar, abrindo vantagem de quatro pontos em 7 a 11. O Goiás deu uma resposta imediata virando o placar em 12 a 11. Os donos da casa foram se mantendo na frente do marcador, mas a equipe joseense conseguiu uma bela reação virando a parcial em 22 a 23 e seguiu para fechar o set em 22 a 25.

Virada

Na terceira parcial, a equipe joseense continuou na frente do placar, abrindo três pontos de vantagem em 2 a 5. O Farma Conde Vôlei foi mantendo o domínio na partida com os ataques do oposto Renan Buiatti, maior pontuador da Superliga, chegando a 7 a 13. O Vôlei São José permaneceu ditando o ritmo da parcial e conseguiu ampliar a vantagem fechando o set em 16 a 25, virando o jogo para 2 a 1.

O set derradeiro começou equilibrado com as equipes intercalando pontos, chegando a ficar empatado em 4 a 4, foi quando o Farma Conde Vôlei emplacou uma boa sequência e abriu uma vantagem de três pontos em 4 a 7. A equipe joseense foi ampliando a distância no marcador alcançando 7 a 14. O domínio permaneceu até o fim da partida, tanto que o Farma Conde Vôlei conseguiu fechar o set em 16 a 25, vencendo o confronto por 3 sets a 1.

O levantador da equipe joseense, Marlon, foi o vencedor do Troféu Viva Vôlei. O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei será diante o Sada Cruzeiro, no Ginásio do COCTA em São José dos Campos, terça-feira, 15, às 19h, com transmissão do Canal Sportv 2.

Os times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Marlon, Thales Falcão, Tiago Mão, João Noleto, Johan Marengoni, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Gabriel Scheffer, Winck, Leandro Campos, Ian Rufino, Fábio Paes, Vitor Henrique e Wallaf.

O Goiás, do técnico Marcos Henrique do Nascimento, entrou com: Evandro, Vini, Ricardo Júnior, Erick, Éder Levi, Lucas Tcho Tcho e o líbero Lukinhas. Começaram no banco: Daniel, Kauan, João Vítor, Matheus, Rafael Marcarini e Arthur.

A dupla de arbitragem contou com Edivaldo Carlos Oliveira e Marcelo Castro Spada Ribeiro.

Na foto (de Tathy Serbêto/Goiás Vôlei), o oposto joseense Renan Buiatti atacando um bloqueio de Ricardo Júnior e Éder Levi.

Comentário

comentário