Vôlei joseense fica sem a façanha contra o Cruzeiro

O Farma Conde Vôlei São José dependia de uma atuação impecável para empatar o playoff das semifinais da Superliga com o Sada Cruzeiro e provocar um terceiro jogo de desempate. No entanto, acabou sentindo a força do adversário em uma Farma Conde Arena lotada, perdendo por 3 a 0, na noite deste sábado. O time joseense fechou a temporada com a honrosa terceira colocação no principal campeonato brasileiro e o mineiro disputará a final contra o seu rival Minas.

Confira mais sobre a partida no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite deste sábado, 22, o Farma Conde Vôlei São José foi superado pelo Sada Cruzeiro, por 3 sets a 0 (18×25 / 21×25 / 20 x25), jogando em casa na Farma Conde Arena, na segunda partida da semifinal, com o resultado o time se despede da Superliga 1X BET.

O jogo começou com o equilíbrio esperado para o confronto. As equipes se alternavam no placar, sem que algum time conseguisse uma distância confortável no placar. A parcial seguiu assim até 16 a 16, a partir daí os ataques do Sada começaram a entrar, fechando o set em 25 a 18.

Os visitantes iniciaram o segundo período no mesmo ritmo, abrindo seis pontos no começo do set, 14 a 8. Empurrados pelos mais de 5 mil torcedores presentes na Farma Conde Arena, os Gigantes do Vale emplacaram uma reação, diminuindo para apenas um ponto a diferença, 17 a 16. Apesar do apoio, o Sada Cruzeiro conseguiu vencer a parcial por 25 a 20.

Fechando

No terceiro set, o oposto Oppenskoski, do Sada Cruzeiro anotou três aces seguidos, colocando a equipe mineira em vantagem, 6 a 1. Aos poucos o time foi voltando para o jogo e em dois aces de Sanchez, os Gigantes do Vale passaram a frente, 11 a 10.

Os joseenses não conseguiram se manter a frente, e viram os visitantes crescer no jogo com mais uma boa atuação do cubano López. Sem dar espaço para uma reação, eles fecharam a partida em 3 sets a 0, 25 a 21.

Com o resultado, o Farma Conde Vôlei se despede da temporada, com ótimos resultados, alcançando pela primeira vez a semifinal da Superliga 1X BET e o vice campeonato na Copa Brasil de Vôlei.

Times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sánchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Cotrim, Rodrigo, Bieler, Cornelsen e Lucas Ruivo.

O Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, entrou com: Uriarte, Otávio, Vaccari, López, Lucão, Oppenkoski e o líbero Lukinha. Começaram no banco: Lucas Bauer, Cledenílson, Rodriguinho, Rodrigo Rodrigues, Parra, Carlos Castro e Gregori. O oposto Wallace, mesmo liberado de suspensão, novamente não foi aproveitado.

A dupla de arbitragem: Rogério Cezar Espicalsky e Fabrício Pereira Feliciano.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o central joseense Johan atacando antes da subida de um bloqueio cruzeirense.

Comentário

comentário