Vôlei joseense ficou longe de uma façanha em Minas

Na abertura do playoff das quartas de final da Superliga Masculina, o Farma Conde Vôlei São José nem chegou perto da façanha que precisava. Visitando o Sada Cruzeiro na noite desta quarta-feira, perdeu por 3 a 0 e com uma atuação abaixo da média nos dois primeiros sets. A reação no terceiro foi bem contida pelos locais.

Diante de um público apenas razoável no Ginásio do Riacho, o Cruzeiro lançou a sua camisa verde em homenagem ao nome original do clube. Assim, o ex-Palestra Itália começou explorando a força do seu saque para demolir o adversário.

Sobre a partida, confira detalhes no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing.

No início da partida, os donos da casa começaram melhor, abrindo vantagem de três pontos em 3 a 0. Os mineiros foram aumentando a diferença, chegando a sete pontos em 15 a 8. O Farma Conde Vôlei buscou uma reação, mas só conseguia emplacar no máximo dois pontos consecutivos. No final do set, o Sada Cruzeiro emplacou quatro pontos em sequência abrindo 23 a 13, vantagem que permaneceu até o fim da parcial em 25 a 15.

A segunda parcial até começou equilibrada com as equipes empatando em 2 a 2, foi quando o Sada Cruzeiro emplacou uma grande sequência abrindo 11 a 3. O Farma Conde Vôlei buscou uma reação e encostou no marcador em 14 a 11. Os mineiros frearam a recuperação joseense abrindo seis pontos de vantagem em 19 a 13. O Vôlei São José novamente fez jogo duro aos donos da casa, encostando em 24 a 21. Mas no fim, os cruzeirenses venceram mais um set, desta vez, por 25 a 21.

Mais equilibrado

O terceiro set iniciou com a equipe joseense em vantagem no placar por 6 a 7. O time do Farma Conde Vôlei foi se sustentando na dianteira do marcador chegando em 13 a 14. O Sada Cruzeiro conseguiu a virada em 15 a 14 e foi se mantendo na liderança do set, conseguindo abrir uma vantagem de três pontos em 22 a 19. Diferença que foi fundamental para a sacramentar a vitória mineira na parcial por 25 a 21 e no primeiro confronto das quartas de final por 3 sets a 0.

O oposto cruzeirense Wallace ganhou o troféu Viva Vôlei de melhor da partida, escolhido pelo público via internet. Ele os demais companheiros saíram da quadra sentindo que estão muito próximos das semifinais.

Os joseenses voltam de Minas com a certeza de que necessitarão de um rendimento bem diferente na segunda partida do confronto, quarta-feira da semana que vem, às 19h, na nova arena esportiva de São José dos Campos. Vencendo, provocarão um terceiro jogo de desempate, no domingo, em Contagem, na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Os times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Marlon (levantador), Johan (central), Tiago Mão (ponteiro), Thierry (ponteiro), Thales Falcão (central), Renan Buiatti (oposto) e Felipinho (líbero). Seis jogadores começaram no banco: Bieler, Fábio Paes, Wallaf, Noleto, Vitor e Gabriel Scheffer.

O Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz. entrou com: Fernando Cachopa (levantador), Otávio (central), Rodriguinho (ponteiro), López (ponteiro), Isac (central), Wallace (oposto) e Lukinha (líbero). Começaram no banco: Oppenkoski, Matias, Lucas Lóh, Guilherme Rech, Cledenilson Pingo, Bauer e Resley Rhendrick.

No Ginásio Poliesportivo do Riacho, a dupla de arbitragem contou com George Hideyuki Kuroki Júnior (DF) e Luiz Henrique Coutinho Oliveira (MG).

Na foto (da Agência i7/Sada Cruzeiro), os cruzeirenses Fernando Cachopa, Wallace, López, Otávio e Isac comemoram com Renan Buiatti do outro lado da rede.

Comentário

comentário