Vôlei joseense garante mais três pontos em casa

O Farma Conde Vôlei conseguiu os três pontos de uma partida em casa contra o Goiás e passou a ter 50% de aproveitamento na Superliga, com três vitórias e três derrotas, somando nove pontos. O experiente levantador Marlon foi desfalque, mas o reserva Winck correspondeu e ainda ganhou o Troféu Viva Vôlei, eleito o melhor em quadra.

O time goiano conseguiu vencer o seu primeiro set na competição e deu trabalho aos joseenses. No entanto, a equipe da casa soube aproveitar o incentivo da torcida para fazer o resultado de três pontos (3 a 1, como foi, ou 3 a 0).

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado, 20, às 18h, o Farma Conde Vôlei São José venceu o Goiás por 3 sets a 1 (parciais de 26×24, 23×25, 29×27 e 25×22), no Ginásio do COCTA. A partida foi válida pela sexta rodada da Superliga, com o resultado, a equipe joseense soma nove pontos na tabela de classificação da competição nacional.

O Farma Conde Vôlei entrou em quadra com Mateus Winck, Renan Buiatti, Johan, Thales, Wilian e Tiago Mão, além do líbero Felipinho. O levantador Marlon teve uma indisposição na véspera da partida e o ponteiro Noleto com uma torção no pé foram desfalques joseenses.

O jogo começou equilibrado com as equipes intercalando pontos, entretanto os visitantes estiveram na dianteira e conseguiram construir uma pequena vantagem ao abrir 6 a 9. Logo, os donos da casa reestabeleceram o equilíbrio da partida e igualaram o marcador em 9 a 9. Os times voltaram a se revezar na pontuação até que o Farma Conde Vôlei assumir a dianteira do placar em 17 a 16. A equipe joseense emplacou uma boa sequência, abrindo 20 a 16, os goianos até ensaiaram uma reação, mas não impediram que o set fosse para o Farma Conde Vôlei por 26 a 24.

A segunda parcial, novamente, teve muito equilíbrio no início, mas não demorou para o Farma Conde Vôlei assumir a ponta do placar em 3 a 2. Os joseenses emplacaram uma boa sequência e chegaram abrir 15 a 12, mas o Goiás conseguiu se recuperar e passou a frente em 16 a 17, fazendo o treinador Peu parar o jogo. A conversa teve efeito já que os donos da casa equilibraram a partida, mas não foi suficiente para evitar que os goianos vencessem o seu primeiro set na Superliga por 23 a 25.

Retomada

O início da terceira parcial foi bem disputado, mas com o Farma Conde Vôlei na frente, tanto que a equipe joseense abriu quatro pontos de vantagem em 9 a 5, fazendo os goianos pararem o jogo. Os donos da casa mantiveram a boa sequência e ampliaram a vantagem em 12 a 6. A equipe goiana conseguiu engatar uma reação e empatou a partida em 14 a 14, mas o Farma Conde Vôlei freou o embalo dos visitantes, marcando três pontos em sequência. No fim da parcial, o Goiás fez jogo duro, mas o time joseense venceu o set por 29 a 27.

No quarto set, o Goiás iniciou melhor abrindo uma vantagem de três pontos e conseguiu sustentar a dianteira no marcador até 9 a 12, mas empurrado pela torcida, o Farma Conde emplacou uma boa sequência virando o placar para 14 a 13. Após tempo técnico dos goianos, a partida ficou equilibrada, mas com os donos da casa sempre na frente. No fim do set, novamente, os goianos tentaram uma reação, mas o Farma Conde Vôlei fechou a parcial em 25 a 22, vencendo a partida por 3 a 1.

O levantador joseense Mateus Winck venceu o Troféu Viva Vôlei. O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei será diante o Funvic Natal, fora de casa, sábado, 27, às 19h30.

flor

Os times

O São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Winck, Thales Falcão, Wilian, Tiago Mão, Johan, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Júnior, Marlon, Armanelli, Thierry, Noleto, Fábio Paes e Wallaf.

O Goiás, do técnico Marcos Henrique do Nascimento, o Marcão, entrou com: Evandro, Eder Levi, Lucas Tcho Tcho, Ricardo, Vini, Murilo e o líbero Lukinhas. Começaram no banco: Kauan, João Vitor, Matheus, Raphael Marcariani, Victor e Erick.

A dupla de arbitragem contou com: Antônio Augusto Marques Neto e Gustavo Rodolfo Costa.

Na foto (de Mariana Luz/@mluzfotografia), Thales Falcão e Winck tentando bloquear um ataque do Goiás.

Comentário

comentário