Vôlei joseense joga a primeira em casa pela Superliga

A primeira vitória na Superliga, no primeiro jogo em casa, é principal objetivo do novo time de São José dos Campos. Neste domingo, às 17h, no ginásio do COCTA, que terá torcedores entrando com ingresso solidário, o Farma Conde Vôlei São José recebe o mineiro Arzulim/Gabarito/Uberlândia, outro também de derrotas nas duas primeiras rodadas.

A fase de classificação do principal campeonato brasileiro de vôlei masculino tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. O objetivo do São José é chegar entre os oito melhores que avançarão ao playoff da reta decisiva. Evitar problemas com a luta contra o rebaixamento, que atingirá os dois piores, é o compromisso.

Nas duas primeiras rodadas, o São José foi a Minas Gerais para enfrentar concorrentes credenciados ao título. Na estreia, perdeu para o Sada Cruzeiro, por 3 a 0. Depois, conseguiu ganhar um set, mas levando 3 a 1 do Minas.

O Uberlândia, que subiu da Superliga B na temporada 2019/2020, conseguiu uma campanha de permanência na edição 2020/2021. O idealizador Manoel Honorato deixou a função de técnico para atuar somente como gestor e trouxe Pedro Moska, ex-treinador do Curitiba, para dirigir a equipe.

Estreando em Santa Catarina, o Uberlândia perdeu para o Blumenau, por 3 a 1. Na sequência da viagem, visitou o Guarulhos e sofreu nova derrota pelo mesmo placar. Assim, São José, Uberlândia, Montes Claros-MG e Goiás Esporte Clube foram os quatro times que ainda não conseguiram pontuar. Os goianos voltaram a perder neste sábado, já pela terceira rodada.

Com os 3 a 0 que o Goiás sofreu em casa contra o Brasília, o vencedor entre São José e Uberlândia sairá da zona de rebaixamento. O Montes Claros tem um confronto mineiro como visitante do favorito Sada Cruzeiro.

Os times

Na partida contra o Minas, em Belo Horizonte, o técnico Pedro Uehara, o Peu, armou a formação inicial do Farma Conde com: Marlon, Johan, Willian, Tiago Mão, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Armaneli, Winck, Thierry, Noleto, Vitor, Fábio Paes e Wallaf.

O Uberlândia, na partida contra o Guarulhos, teve a seguinte formação inicial do técnico Pedro Moska: Luís, Rômulo, Bruno, Gabriel, Luiz Philippe, Angelus e o líbero Diego. Começaram no banco: Romani, Juan, Lucas, Tomasi, Otávio Dorneles, Dyann, Max e Bryan.

Na foto (de Orlando Bento/MTC), joseenses comemorando ponto contra o Minas.

Comentário

comentário