Vôlei joseense joga a segunda partida em casa

No segundo jogo em casa pelo Campeonato Paulista, o São José recebe o Suzano nesta sexta-feira e precisa da primeira vitória para iniciar a disputa por uma das posições que valerão vaga nas semifinais. O ingresso é solidário.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Viapol Vôlei São José entra em quadra nesta sexta-feira (6) às 20h no Ginásio do Teatrão para enfrentar o Suzano Vôlei, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O time comandado por Reinaldo Bacilieri busca sua primeira vitória na competição após dois confrontos decididos no tie-break, diante do Praia Grande em casa e do Sesi Bauru longe de seus domínios no último sábado.

“Apesar do resultado, nosso time mostrou que consegue evoluir em um curto período de treinamentos. Em apenas uma semana da estreia contra o Praia Grande, onde fomos surpreendidos por uma equipe estreante na competição, mostramos que podemos competir com o atual campeão da Superliga no mesmo nível. E estamos buscando essa evolução a cada jogo dentro do Campeonato Paulista”, disse o técnico.

Por outro lado, o Suzano Vôlei chega a este confronto após ser superado pelo Vôlei Renata na última rodada por 3 sets a 0. Apesar do resultado adverso, a equipe já soma seis pontos na competição e busca se firmar na zona de classificação.

Ingressos

Em uma ação conjunta com o Fundo Social de São José dos Campos, o Viapol Vôlei São José informa que os ingressos para a partida serão solidários (1kg de alimento + R$ 2,00 de taxa de conveniência da ticketagem).

A iniciativa visa contribuir com as instituições da cidade, uma vez que os estoques de doações de alimentos do Fundo Social estão abaixo do necessário.

O time

Na partida contra o Sesi, em Bauru, o técnico Reinaldo Bacilieri armou a formação inicial joseense com: Nicolas Uriarte (levantador), Matheus Pinta (central), Marcus Coelho (ponteiro), João Vitor (oposto), Juninho (central), Wilson (ponteiro) e o líbero Rogerinho. O ponteiro Yago Dutra, assim como na estreia, foi desfalque por contusão.

A disputa

O principal campeonato estadual de vôlei masculino tem a atual primeira fase com os oito times se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançarão ao playoff semifinal em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Serão confrontos de duas partidas e com Golen Set para desempate após a segunda na casa da equipe com melhor campanha. A classificação está assim.

Adversário

Sobre o Suzano, confira o material divulgado pela Paris Assessoria.

O Suzano Vôlei visitará o Viapol Vôlei, em São José dos Campos, na noite desta sexta-feira (06/09) em busca de sua terceira vitória no Campeonato Paulista de 2024. O duelo acontecerá no Ginásio Teatrão, às 20 horas, e em caso de vitória, a equipe do Alto Tietê, atual terceira colocada, poderá voltar à liderança do Estadual.

Com dois triunfos em três partidas, o Suzano busca a reabilitação no Paulista após ser superado pelo Vôlei Renata na última rodada. Para isso, a equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, enfrenta os são-joseenses no Vale do Paraíba com a missão de vencer e seguir no encalço dos líderes do torneio. Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase, o time da Grande São Paulo está na zona de classificação para as semifinais com seis pontos e pode ocupar o topo da tabela a depender dos resultados da rodada.

Para tal, os suzanenses precisam vencer a equipe do Vale do Paraíba que, em dois jogos, acumula duas derrotas, e torcer por tropeços do Vedacit Vôlei Guarulhos e do Sesi Bauru, com oito e sete pontos, respectivamente. Vale ressaltar que uma vitória deixa o Clube do Alto Tietê com nove pontos e uma importante vantagem pensando na vaga para o mata-mata final do campeonato, restando apenas três rodadas para o fim da fase inicial.

Peu comentou que, independentemente do último resultado, o Suzano entra em quadra para dar o seu melhor e vencer, sendo o foco do duelo contra o Viapol Vôlei. “O time de São José vai contar com o apoio da torcida, o que é um fator importante pensando em um jogo equilibrado como esse, mas temos o objetivo de voltar de lá com a vitória. Trabalhamos duro nesta semana para corrigir o que saiu errado contra o Campinas (Vôlei Renata) e, por isso, vamos em busca de mais um bom resultado”, concluiu.

O duelo entre Viapol Vôlei e Suzano acontecerá nesta sexta-feira (06/09), às 20 horas, no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos. Os torcedores poderão acompanhar as atualizações da partida em tempo real pelas redes sociais do Clube no Facebook e no Instagram (@suzanovolei).

Estreia

O Clube do Alto Tietê também contará com uma novidade em quadra para o duelo no Vale do Paraíba: o levantador Rodriguinho, jogador de 43 anos que integrou o elenco vice-campeão estadual na temporada 2023/24 e está de volta ao Suzano para a sequência do semestre. Treinando com o grupo desde o início da semana, o atleta destacou a felicidade em voltar a vestir a camisa suzanense. “É um verdadeiro prazer voltar ao time. O projeto é muito bem estruturado e vai brigar por coisas grandes. Conheço a maioria dos jogadores, este é um grupo forte e espero contribuir ao máximo para conquistar os objetivos”, afirmou.

Na foto de Victor Barreto/Agência NTZ), o ponteiro Wilson em treino joseense no Teatrão.

Comentário

comentário