Vôlei joseense joga com o desafio de uma façanha

Na abertura das quartas de final da Superliga Masculina 2021/2022, o Farma Conde Vôlei São José visita o Sada Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h, em Contagem e precisará de uma atuação impecável e inspirada para quebrar o favoritismo do adversário. O efeito surpresa já está praticamente descartado, pois no campeonato anterior, quando ainda era o Itapetininga, a atual equipe joseense eliminou os mineiros justamente no primeiro confronto dos playoffs.

Em março do ano passado, quando começaram as quartas de final da Superliga 2020/2021, também em playoff de até três partidas, o Cruzeiro era o grande favorito ao título. Sofrendo apenas uma derrotas nas 22 partidas da fase de classificação, o time mineiro começou perdendo como visitante do Vôlei UM Itapetininga e depois, diante dos seus torcedores no Ginásio do Riacho, perdeu novamente e nem conseguiu provocar uma terceira partida de desempate.

Na oportunidade, o técnico Pedro Uehara, o Peu, armou uma estratégia que conteve os efeitos do forte jogo de saques do adversário e entre todos os jogadores que renderam o máximo, o oposto Renan Buiatti desequilibrou.

O campeonato acabou, o Itapetininga virou Farma Conde Vôlei São José, fez uma uma boa campanha no Campeonato Paulista e atingiu o objetivo de chegar entre os oito melhores que avançaram na Superliga. No entanto, não conseguiu subir além da sétima colocação e agora terá que enfrentar o segundo colocado que foi o Cruzeiro, sempre candidato ao título.

Agora, com inversão nos mandos de campo, o jogo de ida será como visitante e o da volta, na quarta-feira que vem, em São José dos Campos. O domingo seguinte fica reservado para um eventual terceiro jogo de desempate, em Minas Gerais, porque os cruzeirenses chegaram com melhor campanha.

Preparação

Sobre a movimentação joseense para a partida, confira mais informações no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quarta-feira, 23, às 19h, o Farma Conde Vôlei São José encara o Sada Cruzeiro pelos playoffs da Superliga. O time finalizou a temporada regular em sétimo lugar com 32 pontos, enquanto o time mineiro terminou na segunda colocação com 59 pontos.

Este resultado é o melhor da história de São José dos Campos no voleibol masculino e foi conquistado com o ponto somado na última partida em que a torcida apoiou em peso. O técnico Pedro Uehara comentou sobre esse grande feito do time:

“Uma vitória seria muito legal pela torcida da arena, mas nós da Farma Conde Vôlei estamos felizes com a evolução. Fizemos um returno muito bom, até melhor do que o turno, conseguimos buscar essa vaga que em alguns momentos ficou bem difícil. Apesar da vitória não ter vindo hoje (sábado, com 3 a 2 para o Sesi-SP), acho que o time conseguiu sair de algumas dificuldades, se o time tivesse sacado um pouco melhor, talvez o resultado fosse diferente. Agora é descansar e preparar para quarta feira enfrentar o Sada Cruzeiro.”

Peu também fez um balanço geral da temporada: “A gente fica muito feliz com a evolução que o time teve, apesar de todas as dificuldades da temporada. Perdemos jogador, o Marlon teve um problema sério que ele conseguiu se recuperar, tivemos surto de covid. Então agora no final de fevereiro e começo de março, conseguimos ter todos para trabalhar, isso está fazendo a diferença. Conseguimos fazer um returno legal, conseguimos buscar essa vaga nos playoffs. E a chegada na arena com esse público maravilhoso, isso faz a gente ficar mais forte, mais animado, é uma atmosfera completamente diferente” completa o treinador.

Na temporada 2020/21, o Farma Conde Vôlei era sediado na cidade de Itapetininga e enfrentou o Sada Cruzeiro nos playoffs, conquistando a vaga para as semifinais. Peu que já comandava o time naquela época, explicou a diferença entre as temporadas: “São equipes diferentes, mudou muita coisa do ano passado para este. Quem estava presente na campanha do ano passado (ainda no Itapetininga), tem muito a mostrar que independente da diferença de investimento ou de patamar que possa ter, na hora do jogo são seis de cada lado, é quem está melhor que ganha. A gente vem treinando muito bem, e tenho certeza de que a gente tem essa condição e se fizermos o nosso melhor e a última bola pender para o nosso lado, podemos sair com o resultado positivo”, complementa o técnico.

A tabela

Quartas de final

1ª rodada

Dia 23/3 – quarta-feira

Cruzeiro x São José – 19h

Guarulhos x Blumenau – 21h30

Dia 24/3 – quinta-feira

Sesi x Campinas – 17h30

Minas x Natal – 20h

2ª rodada

Dia 30/3 – quarta-feira

São José x Cruzeiro – 19h

Blumenau x Guarulhos – 21h30

Dia 31/3 – quinta-feira

Campinas x Sesi – 18h30

Natal x Minas – 21h

3ª rodada

Dia 3/4 – domingo

Cruzeiro x São José – 19h

Guarulhos x Blumenau – 21h30

Dia 4/4 – segunda-feira

Sesi x Campinas – 19h

Minas x Natal – 21h30

Os times

Na partida de sábado passado, contra o Sesi-SP, o São José entrou em quadra com: Marlon (levantador), Johan (central), Thierry (ponteiro), Tiago Mão (ponteiro), Thales Falcão (central), Renan Buiatti (oposto) e Felipinho (líbero). Começaram no banco: Leandro Júnior, Bieler, Fábio Paes, Wallaf, Noleto, Vitor e Gabriel Scheffer. Também são opções para esta quarta-feira: Winck, Anderson Júnior, Jhonatan, Gustavo, Armanelli e Ian Rufino.

O Cruzeiro, que no sábado foi visitar o Guarulhos e fez 3 a 0, teve o técnico Filipe Ferraz com a seguinte formação inicial: Fernando Cachopa (levantador), Isac (central), Rodriguinho (ponteiro), López (ponteiro), Otávio (central), Wallace (oposto) e Lukinha (líbero). Ficariam como opções de banco: Oppenkoski, Resley, Lucas Loh, Matias, Cledenilson Pingo, Guilherme Rech, Bauer, Maicon e Pietro.

No Ginásio Poliesportivo do Riacho, a dupla de arbitragem terá George Hideyuki Kuroki Júnior e Luiz Henrique Coutinho Oliveira. A partida será transmitida pelo Sportv 2.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Tiago Mão, Johan, Thierry, Renan Buiatti e Felipinho comemorando vitória em uma dos sets de sábado passado contra o Sesi-SP, quando o time joseense disputou a sua primeira partida na nova arena.

Comentário

comentário