Vôlei joseense joga fechando fase e definindo condições

A primeira fase do Campeonato Paulista masculino de vôlei termina nesta sexta-feira e define em que condições o Farma Conde São José avançará na competição. O time visita o o já eliminado Vôlei Futuro de Araçatuba e entra na rodada como quarto colocado. Vencendo, poderá sair entre os dois melhores que irão direto às semifinais.

O Estadual da divisão de elite tem os oito times se enfrentando em turno único de sete rodadas. Depois, os dois primeiros avançarão direto ao mata-mata do playoff das semifinais. Os outros dois semifinalistas surgirão dos confrontos 3º colocado x 6º e 4º x 5º. (com o time mais bem colocado fazendo o jogo de volta em casa e Golden Set no caso de uma vitória para cada lado). Os dois últimos colocados sairão eliminados.

Depois de seis rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Vedacit Vôlei Guarulhos (15 pontos); 2º – Suzano Vôlei (13); 3º – Sesi/SP (12); 4º – Farma Conde São José (11); 5º – Vôlei Renata Campinas (9); 6º Climed Atibaia (6); 7º – Super Vôlei Santo André (5) e 8º – Vôlei Futuro Araçatuba (1).

No momento, Guarulhos e Suzano estariam avançando direto às semfinais. Sesi x Atibaia e São José x Campinas fariam os confrontos valendo as outras duas posições semifinalistas. Santo André e Araçatuba estariam se despedindo.

Nesta sexta-feira, às 19h, o quadro definitivo surgirá depois das seguintes partidas pela sétima rodada: Araçatuba x São José, Campinas x Guarulhos, Santo André x Suzano e Atibaia x Sesi.

Valorizado

Sobre o encerramento da fase, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Volleyball.

Em uma edição das mais equilibradas, o Campeonato Paulista de Voleibol Masculino da Divisão Especial chega à última rodada da fase classificatória. Nesta sexta-feira, dia 16, quatro jogos fecharão a etapa classificatória e definirão as equipes que seguirão na competição. As duas mais bem colocadas garantirão presença direta nas semifinais, enquanto as classificadas entre o terceiro e o sexto lugares farão as quartas de final valendo as duas outras vagas.

A programação é a seguinte: 19 h, Climed/Atibaia x Sesi/SP, no ginásio Elefantão, em Atibaia, e Vôlei Futuro Araçatuba x Farma Conde São José, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba; 19h30, Super Vôlei Santo André x Suzano Vôlei, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André, e Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos no ginásio do Taquaral, em Campinas.

A disputa do masculino chega à definição da primeira fase bastante indefinida. Quatro equipes seguem na briga pelas duas vagas diretas nas semifinais e todas elas jogarão fora de seus domínios. O líder Vedacit Vôlei Guarulhos está em melhores condições, já que tem 15 pontos e enfrentará o Vôlei Renata podendo até perder por 3 a 2 que garante a classificação direta. O time campineiro, por sua vez, jogará para assegurar a presença nas quartas de final.

Outro que depende apenas de si mesmo é o Suzano Vôlei, vice-líder com 13 pontos. Em caso de vitória contra o Super Vôlei garantirá a classificação para as semifinais, podendo até passar em primeiro conforme o resultado do Vedacit. Porém, terá do outro lado da quadra um adversário que também está motivado, pois tem chances de entrar nas quartas.

Na disputa

Sesi/SP e Farma Conde São José ocupam a terceira e quarta posições, com 12 e 11 pontos respectivamente, e precisam vencer e depender do tropeço dos primeiros colocados para sonhar com a presença antecipada nas semifinais. O Sesi/SP jogará contra o Climed/Atibaia, sexto colocado, e que ainda busca a presença nas quartas de final. O Farma Conde aposta em um bom despenho contra o Vôlei Futuro, oitavo colocado, mesmo jogando em Araçatuba. Isso porque o time da casa já não tem mais chances.

Quartas de final

As quartas de final do Estadual serão disputadas em dois jogos com Golden set, primeiro jogo na casa do pior classificado e segundo jogo e Golden Set, caso seja necessário, na casa do mais bem classificado. Os cruzamentos serão os seguintes: 3º x 6º e 4º x 5º. As partidas estão previstas para os dias 20, com os jogos de ida, e 23 e 24, com os confrontos de volta.

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

O São José

Sobre a preparação do São José, confira o material enviado por Mayara Matias, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta sexta, 16, às 19h, o Farma Conde Vôlei encara o Vôlei Futuro em partida fora de casa que pode definir a colocação final da equipe para a decisão do campeonato.

No último jogo contra o Vôlei Renata e sofreu um revés de 3 a 1 e o central Johan “Sabíamos que este jogo seria difícil. Pecamos no nosso saque, deveria ter sido bem ofensivo, eles têm um grande levantador que com o passe na mão é difícil de marcar, isso facilitou o jogo deles.”

O próximo jogo do Farma Conde Vôlei, com uma combinação de resultados ainda pode deixar o time em segundo na tabela de classificação, dando a eles o direito de ir para as semifinais direto, sem passar pelas quartas de final antes.

Para o próximo jogo Marengoni explica que apesar de ser uma equipe que está bem abaixo na tabela, o time não pode errar. “Não podemos vacilar, porque será difícil, temos que conseguir os três pontos e torcer para que para uma derrota dos nossos adversários para tentar classificar diretamente para a semifinal.”

No jogo contra o Campinas, a equipe joseense entrou em quadra com Brasília, Henrique, Douglas Souza, Robert Taht, Michel Saraiva, Johan e o líbero Rogerinho.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), jogadores do São José durante a partida contra o Campinas.

Comentário

comentário