Vôlei joseense joga pela segunda vitória na Superliga

O novo time de vôlei de São José joga neste sábado a sua segunda partida em casa pela Superliga e poderá equilibrar o aproveitamento na competição. Depois de duas derrotas iniciais em Minas Gerais, para o Sada Cruzeiro e o Minas, o time recebeu o também mineiro Uberlândia e desencantou na competição. Agora, às 18h, recebe o catarinense Blumenau que começou com duas vitórias em casa e perdeu na primeira como visitante.

A Superliga Masculina tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Depois, os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final e os dois últimos colocados serão rebaixados à Superliga B.

Com vitórias de três pontos (3 a 0 e 3 a 1), vitória de dois pontos (3 a 2), derrota de um ponto(2 a 3) e derrotas de nenhum ponto (1 a 3 e 0 a 3), a classificação está assim: 1º – Sesi-SP (11 pontos em 4 jogos); 2º – Minas (9 em 3); 3º – Cruzeiro (8 em 3); 4º – Funvic Natal, Guarulhos, Blumenau (6 em 3); 7º – Brasília e São José (8 em 3); 9º – Montes Claros (1 em 2); 10º – Campinas (1 em 3) e 11º – Uberlândia e Goiás (0 em 3).

A quarta rodada começou na quinta-feira com o Sesi visitando o Brasília e vencendo, por 3 a 1. Neste sábado, além de São José x Blumenau (18h), os outros quatro jogos: Minas x Montes Claros (20h), Natal x Cruzeiro (22h), Guarulhos x Goiás (18h) e Uberlândia x Campinas (17h).

Preparação

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei teve sua primeira vitória no último jogo contra o Uberlândia por 3 sets a 0 (parciais 25×23, 25×13 e 25×18), o central Thales levou o Troféu Viva Vôlei e comentou sobre a premiação: “Foi uma alegria imensa ganhar o melhor jogador da partida, isso é um mérito de toda a equipe, de todo um trabalho diário, dedicação e esforço. Acredito que se a equipe não tivesse ajudado, não teria conquistado esse prêmio.”

O atleta ainda contou sobre sua expectativa para o próximo jogo “Jogaremos contra uma equipe que tem um poderio de ataque forte, então a concentração tem que ser muito maior do na última partida, precisamos crescer como equipe, para buscar o ápice, aumentar a quantidade de acertos e diminuir os erros, para chegar bem aos jogos. O público pode esperar que nós vamos treinar bastante durante a semana, estudar a equipe adversária e chegar bem e dar o nosso melhor sempre”.

Thales também não poderia deixar de comentar sobre a presença do público no último jogo “A presença deles nos traz uma alegria sensacional, voltarmos a receber o apoio da torcida, nos incentivando a cada ponto, é gratificante, a gente consegue ver e sentir esse amor que a torcida nos passa, podemos perceber que a presença do público tem aumentado bastante, o amor pelo esporte principalmente o vôlei vem crescendo na quadra” completa o central.

Concorrente

Peu, o técnico do Farma Conde Vôlei, também comentou sobre a partida contra o Uberlândia: “No último jogo, tivemos nossa primeira vitória na Superliga, foi uma bela vitória, contra um adversário que não vem bem neste começo de campeonato, então era bem importante conquistarmos os três pontos” aponta.

O treinador entende o quanto o próximo adversário o Blumenau pode ser difícil: “O próximo jogo é contra uma equipe bem forte que já tem duas vitórias e uma derrota, então eles estão na nossa frente, é um dos adversários na briga pelos playoffs. É uma semana importante de trabalho para que a gente possa estudar bastante, treinar em função do adversário e observar o que precisamos fazer para poder buscar a vitória.”

O técnico ainda comenta sobre a presença do público na última partida: “Foi muito bom jogar com a torcida no COCTA, estamos contando com eles de novo para fazermos uma grande festa no sábado”.

Os times

O Farma Conde, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com a seguinte formação contra o Uberlândia: Marlon, Johan, Willian, Tiago Mão, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Armaneli, Winck, Thierry, Noleto, Vitor, Fábio Paes e Wallaf.

O Blumenau começou com vitórias em casa sobre o Uberlândia e o Goiás.Depois, na derrota para o Guarulhos, por 3 a 0, técnico André Donega escalou a seguinte formação inicial: Rodrigo, Lucas Fonseca, Allan, Renan Bonora, Ialisson, Lucas Borges e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Alê, Wennder, Perine, Jamelão, Vítor e Thomas Barth.

Na foto (de MLuz fotografias/Farma Conde Vôlei São José), o joseense Willian mergulhando na vitória sobre o Uberlândia.

Comentário

comentário