Vôlei joseense leva virada do líder da Superliga

Na retomada de jogos pela Superliga, o São José deu um susto no visitante Minas, vencendo o primeiro set da tarde desta segunda-feira, no ginásio do COCTA. No entanto, o líder do campeonato reagiu e virou o placar para 3 sets a 1, com parciais de 25×22, 16×25, 13×25 e 17×25.

Sobre o jogo, confira o material de Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Minas Tênis Clube iniciou em vantagem, chegando abrir três pontos, mas o Farma Conde Vôlei, mesmo desfalcando de alguns jogadores por causa da Covid-19, foi crescendo na partida alcançando a virada com um ace de Thales Falcão em 8 a 7. A partida ficou equilibrada na sequência com as equipes intercalando na pontuação, mas com dois belos pontos de bloqueio simples, o Farma Conde Vôlei conseguiu encaminhar a vitória no primeiro set por 25 a 22.

Na segunda parcial, o Vôlei São José iniciou melhor abrindo três pontos de vantagem em 6 a 3. Mas os mineiros emplacaram uma grande sequência virando em 7 a 9. Foi quando houve uma queda de energia no Ginásio do COCTA que paralisou a partida por 23 minutos.

Os mineiros retornaram melhor tanto que chegaram abrir 8 a 15. O Farma Conde Vôlei São José cresceu na partida e encostou no placar em 15 a 19. Entretanto, os visitantes conseguiram, novamente, emplacar uma boa sequência de pontos e fecharam o set em 16 a 25.

A virada

Na terceira parcial, o Minas Tênis Clube se manteve na frente abrindo quatro pontos de vantagem em 4 a 8. Os mineiros foram disparando no marcando em 8 a 15. O Farma Conde Vôlei até ensaiou uma reação, mas não foi páreo para evitar a derrota no set por 13 a 25.

O set derradeiro iniciou equilibrado com as equipes próximas no placar chegando a empatar em 5 a 5. Foi quando os visitantes emplacaram sete pontos consecutivos abrindo 6 a 12. Foi quando o treinador joseense Peu promoveu o retorno do levantador Marlon, o atleta esteve afastado para tratar de uma retocolite ulcerativa, doença autoimune que o jogador trata desde 2010 e no ano passado retornou de forma aguda.

O Farma Conde Vôlei foi resistindo bravamente até o Minas fechar a parcial em 17 a 25, vencendo a partida por 3 sets a 1. O atleta da equipe visitante, Marcus foi o vencedor do Troféu Viva Vôlei.

O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei será diante o Apan Eleva Blumenau, no Ginásio do Galegão, sábado, às 17h, com transmissão do Sportv 2. O time joseense segue na sétima colocação com 16 pontos em 12 partidas disputadas. O líder Minas tem 39 pontos em 13 jogos.

Os times

O São José, do técnico Peu, entrou com: Winck, Thales Falcão, Gabriel Scheffer, Thierry, Johan, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Anderson, Marlon e Vitor.

O Minas, do técnico Nery Tambeiro, entrou com: Everaldo, Matheus Pinta, Honorato, Leozinho, Juninho, Sanchez e o líbero Maique. Começaram no banco: Willian, Kelvi, Lucas, Matheus Silva, Arthur e Marcus.

A dupla de arbitragem, paulista, contou com: Gustavo Rodolfo Costa e Mauro Pereira dos Santos.

Na foto (de Mariana Luz/MLuz Fotografia), Gabriel Scheffer em um ataque joseense contra um bloqueio duplo do Minas.

Comentário

comentário