Vôlei joseense leva virada e amarga outra derrota

O Farma Conde Vôlei São José acabou amargando uma virada em seu primeiro jogo da temporada na Farma Conde Arena e foi para três partidas sem vitória no Campeonato Paulista. O time abriu 2 a 0 no Sesi, mas o adversário reagiu no terceiro set e fechou com 3 a 2.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite deste sábado, 2, o Farma Conde Vôlei São José foi superado pelo SESI-SP, atuando na Farma Conde Arena, por 3 sets a 2 (25×17 / 25×23 / 25×27 / 22×25 / 11×15), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Duelo teve mais de 2h30 de duração.

Entraram em quadra como titulares os seguintes atletas, escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília, Douglas Souza, Felipe Roque, Geovane Kuhnen, Lucas Barreto, João Franck e o líbero Rogerinho.

O duelo começou com os visitantes saindo na frente, mas não demorou para os Gigantes do Vale mostrarem a força da equipe atuando ao lado de sua torcida na Farma Conde Arena. O primeiro ponto do joseense foi anotado pelo estreante Felipe Roque.

Com as equipes se alternando no placar, o equilíbrio esperado para o confronto apareceu, e se manteve assim até o levantador Matheus Brasília assumir o saque com uma sequência de aces, ele fez com que o Farma Conde Vôlei abrisse a maior vantagem no placar até o momento, 13 a 9.

Os gigantes do Vale controlaram a diferença, e depois de um rali disputado, João Franck subiu no meio de rede e colocou a bola no chão, 22 a 16. O ponto que fechou o set para o time da casa veio após saque do Mão para fora, 25 a 17.

No embalo

Querendo se recuperar na partida, o SESI começou o segundo set mais agressivo, e após encaixar um bloqueio duplo no ataque do João Franck, os visitantes abriram 5 a 2. Mesmo atrás, o Farma Conde Vôlei não deixava a equipe da capital paulista se distanciar. No bloqueio simples de Felipe Roque, a vantagem foi de apenas um ponto, 10 a 9.

O camisa 18, Felipe Roque, estava inspirado, ele acabou se tornando a bola de segurança do ataque dos Gigantes do Vale e foi de suas mãos que veio a virada no set, após bola em diagonal sem chances para defesa do adversário, 15 a 14.

Na reta final da parcial, o técnico Carlos Schwanke promoveu outra estreia na equipe joseense, o central Matheus Pinta, que se recuperou de uma lesão no joelho e entrou no lugar do Geovane Kuhnen. Felipe Roque chamou a responsabilidade e anotou o ponto que garantiu mais um set para os Gigantes do Vale, 25 a 23, 2 a 0.

Contagiados pela energia da torcida presente no ginásio, a equipe seguiu vibrando e mostrando que não tinha bola perdida. Depois de Douglas Souza salvar a bola, quase na mesa da arbitragem, Felipe Roque colocou no chão, 3 a 1 para os Gigantes do Vale.

Invertendo

Precisando vencer o set para seguir vivo na partida, a equipe do SESI começou a dificultar a vida dos joseenses com os bloqueios, e foi após um simples anotado por Darlan que os visitantes passaram a frente, 13 a 11. A parcial ficou lá e cá, sendo disputada ponto a ponto até o fim. No ataque para fora de Felipe Roque, os visitantes fecharam, 25 a 27.

A paridade tomou conta do quarto set, nenhum dos times conseguiam se distanciar no placar, era ponto lá, ponto cá. Foi assim até 16 a 16, depois os visitantes conseguiram impor a primeira vantagem após uma sequência de três pontos. E no ponto de Eder, o SESI conseguiu levar a partida para tie-break, 25 a 22.

Desempate e sequência

No set de desempate, o SESI foi conseguiu ditar o seu ritmo e liderou a parcial do início ao fim, garantindo a vitória no ataque de Darlan, 15 a 11.

O próximo jogo dos Gigantes do Vale, será na sexta-feira, 8, às 20h, contra o Vôlei Renata, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na Farma Conde Arena.

Na foto (da Agência NTZ), Geovane Kuhnen subindo para aproveitar um levantamento de Matheus Brasília em bom momento joseense na partida.

 

Comentário

comentário