Vôlei joseense leva virada e desce na classificação

O Farma Conde Vôlei São José perdeu na visita da noite desta segunda-feira ao mineiro Araguari e saiu da zona de classificação da Superliga Masculina. O time fez um primeiro set muito bom, vencendo com imposição, mas depois caiu de rendimento e levou uma virada de 3 a 1. O adversário aproveitou o confronto direto em casa para somar três pontos e assumir isoladamente a oitava colocação, deixando o visitante na nona posição.

Sem os cinco pontos que perdeu ao ser punido por utilização irregular de dois jogadores na estreia, o São José foi a Minas Gerais com os mesmos seis pontos do Araguari. O objetivo era vencer e continuar entre os oito melhores que formam a zona de qualificação. Também valeria como reabilitação após derrota em casa para o Sada Cruzeiro.

O Araguari venceu com parciais de 18×25, 25×18, 31×29 e 25×23, deixando a classificação assim: 1º – Cruzeiro (19 pontos em 8 jogos); 2º – Minas (18 em 7); 3º – Campinas (16 em 7); 4º – Sesi e Suzano (14 em 7); 6º – Blumenau (10 em 7); 7º – Guarulhos (10 em 8); 8º – Araguari (9 em 7); 9º – São José (6 em 7); 10º – Monte Claros América e Brasília (4 em 7) e 12º – Rede Cuca Fortaleza (0 em 7).

O São José voltará à quadra ainda nesta semana. Na sexta-feira, às 21h, receberá o Suzano na Farma Conde Arena.

O jogo

Sobre a partida, confira o material de Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

A equipe iniciou a partida com seu time titular: Matheus Brasília, Douglas Souza, Robert Täht, Michael Sanchez, Michel Saraiva, Johan Marengoni e o líbero Rogerinho. E coube ao central Michel Saraiva pontuar pela primeira vez do lado joseense. O time, aliás, teve início arrasador: foram cinco pontos em sequência, com direito a ace do capitão Matheus Brasília.

Deste modo, os adversários foram obrigados a parar o jogo pela primeira vez, em tempo técnico. O Farma Conde Vôlei São José abriu boa vantagem e soube administrá-la, principalmente explorando os contra-ataques e os erros dos donos da casa. No final do primeiro set, vitória joseense por 25×18, em toque na rede do Araguari Vôlei.

A segunda parcial começou com o time mineiro querendo empatar o jogo, mas encontrando forte resistência dos Gigantes do Vale. Os adversários, porém, conseguiram abrir margem na segunda metade do set. O Farma Conde Vôlei não conseguiu reagir, e os donos da casa fecharam em 25×18.

Virada

Também foi este o roteiro da terceira parcial. O Araguari Vôlei entrou concentrado, e a equipe joseense cometendo alguns erros. O técnico Carlos Schwanke promoveu alterações no time que surtiram efeito, pois os atletas recuperaram seu jogo e viraram o marcador em 12×11.

Os times passaram a se alternar à frente do placar, no set mais equilibrado da partida. O Farma Conde Vôlei São José salvou seis set points, em final de parcial de tirar o fôlego. No entanto, os adversários obtiveram a vitória em 33 minutos de set por 31×29, virando a partida para 2×1.

O treinador Carlos Schwanke iniciou o quarto set com o central Gabriel Cotrim e o ponteiro Bruno Canuto entre os titulares. Novamente o equilíbrio marcou o duelo, e mais uma vez os times mudavam a liderança do placar, sem que nenhum deles abrisse mais que dois pontos de vantagem.

Na reta final, o Farma Conde Vôlei buscou empatar o jogo com todas as suas forças, a fim de levar para o tie break. Contudo, o Araguari Vôlei conseguiu pontuar em dois bloqueios seguidos e abriu 24×22. Os joseenses salvaram o primeiro match point, mas os adversários aproveitaram o segundo e venceram por 3×1, com 25×23 no último set.

Times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Brasília, Johan, Thäth, Douglas Souza, Michel, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Canuto, Cotrim, Rodrigo, Bieler, Jardel e Geferson.

O Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, do técnico Luís Carlos Rodrigues da Silva, o Kadylac, entrou com: Bruno Alves, Pietro, Temponi, Maicon, Álvaro, Alejandro e o líbero Pedro Tomasi. Começaram no banco: Pedrinho, Matias, Max Lima, Gui Rech, Guilherme Araújo, Rafael e Lukinhas.

No ginásio General Mário Brum Negueiros, a dupla de arbitragem: Edson Silva Júnior e Paulo Henrique Vieira Moura.

Na foto (Reprodução/CBV), um dos pontos joseense na partida em Araguari.

Comentário

comentário