Vôlei joseense leva virada e segue sem vitória

O São José continua enfrentando dificuldades no começo da temporada do vôlei masculino. No terceiro jogo pelo Campeonato Paulista, novamente deixou a quadra sem vitória. No ginásio do Teatrão, levou uma virada.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite desta sexta-feira (6), o Viapol Vôlei São José foi superado pelo Suzano Vôlei por 3 sets a 1 (25×23 / 22×25 / 12×25 / 23×25) no ginásio do Teatrão, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O próximo jogo dos Gigantes do Vale será na próxima sexta-feira (13), contra o Vôlei Guarulhos, às 19h30, fora de casa, no ginásio da Ponte Grande.

O jogo

A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada pelo técnico Reinaldo Bacilieri: Nicolas Uriarte (levantador), Matheus Pinta (central), Carlos Castro (ponteiro), João Vitor (oposto), Juninho (central), Wilson (ponteiro) e o líbero Rogerinho.

No primeiro set, o Viapol Vôlei São José começou melhor, o central Juninho em um bloqueio simples abriu vantagem (10 a 8). Com um ataque agressivo, os donos da casa se mantiveram à frente (14 a 13). O Suzano Vôlei reagiu e buscou o empate (19 a 19). Nos últimos pontos, com o apoio da torcida, os Gigantes do Vale cresceram e fecharam o primeiro set no ataque do Wilson, 25 a 23.

No segundo set a história se inverteu. Os visitantes iniciaram melhor, abrindo 3 a 6. Aos poucos os joseenses melhoraram sua performance e encostaram no placar (11 a 13). O Suzano se manteve em vantagem até o final do set, definindo a parcial (22 a 25) e empatando o jogo.

flor

Virada

O Suzano voltou empolgado e se aproveitou dos erros joseenses para abrir distância no placar (1×6). Os visitantes administraram a vantagem, dominando durante toda a parcial, e venceram o set por 12 a 25.

No quarto set, o Suzano começou melhor, ditando o ritmo com um ataque forte (2×4). Os joseenses não se entregaram e foram em busca da reação com o oposto João Vitor, que diminuiu a diferença para 7 a 8, mantendo viva a esperança de uma virada. A partir daí o equilibrio tomou conta da partida, os times passaram a se alternar na líderança do placar. Porém, a equipe de visitante conseguiu abrir ligeira vantagem para garantir a vitória, fechando o set em 25 a 23, determinando o triunfo por 3 sets a 1.

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o central joseense Juninho em um dos ataques contra a defesa suzanense.

Comentário

comentário