Vôlei joseense parte ainda mais animado à reta final

Na semana de abertura das quartas de final da Superliga, o Farma Conde Vôlei São José treina com motivação extra, pois os dirigentes anunciaram a garantia do projeto para mais duas temporadas. Também conseguiram aprovar a Farma Conde Arena como candidata vencedora para receber o jogo único da grande final do campeonato. No domingo, às 18h30, o time receberá o Campinas.

No sábado passado, a 22ª e última rodada da fase inicial da Superliga Masculina definiu a classificação final e, consequentemente, os quatro confrontos das quartas de final: Cruzeiro-MG (1º colocado) x Blumenau-SC (8º), Guarulhos (2º) x Suzano (7º), Minas (3º) x Sesi-SP (6º) e Campinas (4º) x São José (5º).

As quartas de de final serão em playoff de até três partidas. Em cada confronto, o time que vem melhor posicionado da fase de classificação terá o segundo jogo em casa e também um eventual terceiro de desempate.

Os quatro vencedores dos novos confrontos partirão às semifinais que terão o mesmo sistema de disputa. Em um dos confrontos, o vencedor de 1º x 8º (Cruzeiro x Blumenau) enfrentará o vencedor de 4º x 5º (Minas x São José). No outro, o vencedor de 2º x 7º (Guarulhos x Suzano) jogará contra o vencedor de 3º e 6º (Minas x Sesi).

Os dois finalistas decidirão o título em partida única que terá transmissão ao vivo em TV aberta para todo o país. O local será escolhido nesta quarta-feira, véspera do primeiro jogo das quartas de final, na quinta-feira. Os playoffs das quartas de final e semifinais serão transmitidos pelo Sportv e o Canal Vôlei Brasil.

A tabela

As duas rodadas das quartas de final:

A terceira rodada para os confrontos que necessitarem de um último jogo de desempate:

Renovados

Na manhã desta terça-feira, os dirigentes do grupo Farma Conde estiveram na Farma Conde Arena e anunciaram que o projeto de time competitivo será mantidos para as duas próximas temporadas: 2023/2024 e 2024/2025.

Além de acertarem e renovação de contrato do técnico Carlos Schwanke e de jogadores importantes como Douglas Souza, Matheus Brasília e Rogerinho, os dirigentes disseram que reforços de expressão serão procurados. O diretor executivo Ricardo Navajas continuará comandando o projeto.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), Rodrigo, Rogerinho e Douglas Souza em um dos jogos do São José na Arena.

flor

Comentário

comentário