Vôlei joseense perde jogo ganhando posição

Na retomada da Superliga Masculina, após a folga de Carnaval, o Farma Conde Vôlei São José foi visitar o Suzano na noite desta quarta-feira e perdeu. No entanto, como o resultado de 2 a 3 vale um ponto para o perdedor e dois para o vencedor, o adversário não conseguiu a ultrapassagem que planejava e o time joseense ainda tomou a quinta colocação do Sesi-SP.

A fase de classificação da Superliga, na qual os 11 times se enfrentam em 22 duas rodadas de turno e returno está chegando ao fim. O São José completou nesta segunda-feira o total de 19 partidas e com mais três ainda programadas. Já garantido entre os oito que avançarão ao playoff das quartas de final, o time agora tenta ser um dos quatro melhores que terão vantagens no mata-mata.

Com o resultado desta segunda-feira, o São José passou a ser o quinto colocado (32 pontos em 19 jogos e com 13 vitórias), ultrapassando o Sesi (32, 20 e 12) e mantendo vantagem sobre o Suzano (30, 19 e 11). O Campinas é o quarto (34, 18), atrás de Guarulhos (39, 19), Minas (40, 19) e o líder Sada Cruzeiro (52, 20). O catarinense Blumenau (28 em 19) fecha o G8 e o mineiro Araguari (23 em 18) é o único que ainda pode buscar uma das vagas.

O jogo

Sobre a partida em Suzano, confira o material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

Na noite desta segunda-feira, 27, o Farma Conde Vôlei São José foi superado no tie-break pelo Suzano Vôlei, fora de casa por 3×2 (23×25 / 25×22 / 25×17/ 19×25 / 17×15). A partida, com 2h40 de duração, foi válida pela oitava rodada do returno da Superliga 1XBET.

O primeiro set começou equilibrado, as equipes se alternavam no placar, sem que uma delas conseguisse abrir uma vantagem maior que dois pontos. Foi a partir de um ataque de xeque, do Michel, que os Gigantes do Vale começaram a encaminhar a vitória do set. O ponto que fechou a parcial foi um bloqueio do Douglas Souza, 25 a 23.

O Farma Conde Vôlei São José iniciou o segundo set em vantagem, abrindo 3 a 0. Aos poucos os donos da casa foram se recuperando e diminuindo a diferença, até conseguirem passar à frente no placar, 15 a 14. A partir daí, o Suzano controlou a parcial e venceu por 25 a 22.

O terceiro set foi dominado pela equipe do Suzano. Os joseenses encontraram dificuldades para passar do bloqueio suzanense. Além disso, os donos da casa se aproveitaram dos erros do Farma Conde Vôlei para se distanciar na parcial, fechando em 25 a 17.

Reação

Precisando vencer a parcial para se manter vivo na partida, os Gigantes do Vale começaram o quarto set na frente. O Suzano até buscou uma reação, e após sequência de três pontos, a equipe virou o placar, 14 a 13. Mas diferente dos outros sets, os joseenses aceleram e se impuseram até o fim. Levando em 25 a 19.

Com o apoio de sua torcida, Suzano saiu na frente logo no início do tie-break abrindo três pontos de frente. Liderado por Douglas Souza, os Gigantes do Vale reagiram, mas nem mesmo os três match points impedidos pelos joseenses foram suficientes. E após ataque para fora, os susanenses fecharam em 17 a 15, 3 sets a 2.

O Farma Conde Vôlei São José volta às quadras no sábado, 4, diante do Itambé Minas, pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Pela Superliga, o time receberá o Blumenau no dia 11.

flor

Times

O São José, do técnico Carlos Shanke, entrou com: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Cotrim, Rodrigo, Bieler, Ruivo, Manaus e o líbero Gef.

O Suzano, do técnico Marcos Miranda, entrou com: Luisinho, Judson, Celestino, Daniel, Riad, Jonadabe e o líbero Diego. Começaram no banco: Angellus, Gustavo, Biella, Hiago, Alberto, Ralwan e o líbero Taichi.

A dupla de arbitragem: Edivaldo da Costa Vitor e Gustavo Rodolfo Costa.

Na foto (de Suzano Vôlei/Divulgação), o central joseense Michel atacando um bloqueio do Suzano.

Comentário

comentário