Vôlei joseense perde na primeira fora de casa

No primeiro jogo fora de casa pela Superliga, após estreia vitoriosa diante da torcida, o Vôlei São José não conseguiu quebrar o favoritismo do Sesi Bauru. No início da noite deste domingo, o time joseense chegou a empatar a partida vencendo o segundo set. Mas, depois, o renomado Darlan destacou-se até terminar com o Troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor em quadra na votação virtual do público.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Viapol Vôlei São José conheceu seu primeiro revés na Superliga 2024/25 ao ser superado pelo Sesi Bauru por 3 sets a 1 (25 x 19 / 16 x 25 / 25 x 17 / 25 x 21), fora de casa, no Ginásio Paulo Skaf. Os Gigantes do Vale voltam à quadra no próximo domingo (03), quando recebem o Sada Cruzeiro, às 18h30, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, os joseenses começaram bem a partida, e, com um bloqueio do central Juninho, fizeram 7 a 5. O Sesi Bauru reagiu, e o empate veio pelas mãos de Darlan (13 a 13). Com um ace de Lucas Bergman, a equipe de Bauru abriu cinco pontos de vantagem (18 a 13). Após um erro de saque de Juninho, o Sesi garantiu o primeiro set por 25 a 19.

O Viapol Vôlei São José impôs um ritmo forte na segunda parcial. Na largada de Yago Dutra sobre o bloqueio, o time fez 6 a 3, e o oposto Luan Weber ampliou a diferença para seis pontos (12 a 6). De forma dominante, os Gigantes do Vale, em um novo ponto de bloqueio, alcançaram a maior diferença do jogo (21 a 12) e fecharam o set com o ponteiro Marcus Coelho: 25 a 16.

A partir do terceiro set, o oposto da seleção brasileira Darlan chamou a responsabilidade, liderando o time do Sesi Bauru (6 a 2). Os joseenses ainda buscaram uma reação com Yago Dutra (14 a 10), mas os donos da casa, empurrados pela torcida, voltaram a ficar à frente no placar com o ponto do camisa 18: Sesi Bauru 25 a 17, 2 sets a 1.

Na tentativa de definir a partida, os bauruenses abriram vantagem logo no início da parcial (6 a 3). A resposta dos Gigantes do Vale veio com uma bola de primeira de Matheus Pinta, empatando o jogo (7 a 7). O Sesi voltou a controlar o set, com um bloqueio que segurou o ataque de Yago Dutra (13 a 10). Coube a Darlan colocar números finais na partida: 25 a 21, 3 sets a 1.

flor

Times

O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Uriarte, Matheus Pinta, Yago Dutra, Marcus, Juninho, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bruno, Gustavo, Wilson, João Vitor, Thiago Generoso, Carlos e Vini.

O Sesi Bauru, do técnico Anderson Rodrigues, entrou com: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Barreto, Darlan e o líbero Douglas Pureza. Começaram no banco: Matheus Bento, Vitinho, Robert, Thiery, Marcos José, Luiz Fernando e Makollys.

Na arbitragem: Guilherme Pierro (1º árbitro). Marcello Gomes (2º árbitro) e Reinaldo da Silva (árbitro de vídeo).

Na foto (de Felipe Wiira/Sesi-SP), o joseense Juninho atacando e superando um bloqueio do Sesi Bauru.

 

Comentário

comentário