Vôlei joseense perde no set de desempate

O Farma Conde Vôlei São José perdeu na visita deste sábado ao catarinense Blumenau, mas como venceu dois sets e levou o jogo ao tie-break, somou um ponto dos três disputados. O time segue na zona de classificação da Superliga, mas ainda com a necessidade de evitar a aproximação de concorrentes. Na quarta-feira, terá outro jogo fora, contra o Guarulhos.

Os joseenses largaram na frente, vencendo um set esticado a 28/26. Perderam nos dois seguintes pela mesma desvantagem de 21/25. No quarto, escaparam de um 22/24 e fizeram 30/28. Já no tie-break, os catarinenses largaram com 4 a 0 e foram administrando até fecharam com 15 a 8.

Confira os detalhes da partida no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O jogo começou equilibrado tanto que o placar esteve empatado até 15 a 15. A equipe joseense assumiu a dianteira do placar no ponto seguinte e criou uma vantagem de dois pontos em 17 a 19, o que fez os donos da casa pararem a partida. O Blumenau até buscou a reação, mas o Vôlei São José conseguiu segurar o ímpeto catarinense e fechou a parcial em 26 a 28.

No segundo set, o Blumenau começou melhor, abrindo 4 a 1, o que fez o treinador Peu parar o jogo. O Farma Conde Vôlei retornou melhor, tanto que diminuiu a desvantagem em um ponto para 6 a 5. Os donos da casa emplacaram uma boa sequência e voltaram a ter uma gordura no marcador em 11 a 6. Os joseenses até ensaiaram uma reação, encostando no placar em 22 a 19, mas os catarinenses fecharam a parcial em 25 a 21.

No terceiro set, o Farma Conde Vôlei iniciou melhor, abrindo vantagem de dois pontos em 3 a 5. Na sequência, o jogo ficou parelho, mas os joseenses conseguiram se manter na frente abrindo 9 a 12, com ace de Winck. O Blumenau foi se recuperando no jogo até assumir a dianteira do marcador em 17 a 16. Os catarinenses emplacaram uma boa sequência, fechando o set, novamente, em 25 a 21.

Reação

O quarto set iniciou com o Blumenau abrindo quatro pontos de vantagem em 8 a 4. A equipe joseense se recuperou no placar ao diminuir a desvantagem em 9 a 8. O empate do Farma Conde Vôlei veio em 13 a 13, fazendo os donos da casa pararem o jogo. O Blumenau retornou melhor se mantendo na frente do marcador, mas o Farma Conde Vôlei se manteve na partida, não deixando os catarinenses disparar. No fim do set, os joseenses salvaram quatro match-points e venceram a parcial em 28 a 30, empatando o jogo.

No tie-break, o Blumenau iniciou em vantagem abrindo 4 a 0. O Farma Conde Vôlei tentou se recuperar na parcial, mas os catarinenses souberam administrar o placar fechando o set em 15 a 8, vencendo a partida por 3 sets a 2. O atleta do Blumenau, Lucas Fonseca foi o vencedor do Troféu Viva Vôlei.

O São José, por ter vencido dois sets, ganhou um ponto dos três disputados e o Blumenau ficou com os outros dois. Agora, o time joseense passou a ter 17 pontos, somando cinco vitórias e oito derrotas em 13 jogos disputados. O time continuará na zona de classificação formada pelos oito melhores e voltará à quadra na quarta-feira, às 19h, visitando o Guarulhos.

Os times

O São José, do técnico Peu e que contou com a volta do levantador Marlon, entrou com: Marlon, Vitor Henrique, Noleto, Tiago Mão, Renan, Thales e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Júnior, Scheffer, Leleco, Winck, Bieler e Ian Rufino. Afastados por covid-19: Johan e Fábio Paes. Contundidos: Wallaf e Armanelli.

O Blumenau, do técnico André Donegá, entrou com: Rodrigo Ribeiro, Iálisson, Renan Bonora, Vitor Baesso, Lucas Fonseca, Bisset e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Lucas Borges, Alê, Alan Patrick, Wender, Paulo Carrasco, Perini e Jamelão.

A dupla de arbitragem, no ginásio Sebastião Cruz (Gelegão) contou com: Cláudio Medina e Alvady Fernandes.

Na foto (Divulgação), um dos ataques do São José no terceiro set.

Comentário

comentário