Vôlei joseense recebe o Cruzeiro na nova arena

Na segunda rodada das quartas de final da Superliga Masculino, a nova arena de São José dos Campos estará lotada para ver o visitante Sada Cruzeiro defender uma considerável vantagem sobre o Farma Conde Vôlei São José, nesta quarta-feira, às 19h. O time joseense dependerá de uma atuação extraordinária para evitar a despedida do campeonato.

No playoff de até três partidas, o Cruzeiro entrou como favorito e já apresentou as credenciais. Quarta-feira passada, recebendo o São José em Contagem, fez o placar de 3 a 0 e teve um pouco de trabalho somente no terceiro e último set.

Agora, para provocar o terceiro jogo de desempate, o São José precisa vencer nesta quarta-feira, por qualquer contagem. Caso contrário, estará eliminado e ficará esperando as futuras competições.

Sobre a preparação dos joseenses, que terão mais de 4.000 torcedores que esgotaram uma carga disponível de ingressos com um dia de antecedência, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O técnico do Vôlei São José, Peu, destaca a importância de ter o apoio da torcida joseense em busca do resultado positivo: “Contar com a Farma Conde Arena lotada é sempre uma motivação. Ficamos muito felizes no jogo contra o SESI que mesmo não sendo um jogo eliminatório, tivemos um bom público, e nessa partida acredito que vamos ter mais apoio e esperamos que isso faça a diferença para energizar o time e dar mais força ao grupo, então a torcida vai ser essencial.”

No primeiro confronto da série, o Sada Cruzeiro venceu o Vôlei São José por 3 sets a 0, com parciais de 25×15, 25×21 e 25×21. Para o treinador Pedro Uehara, a equipe joseense pecou nos saques: “Com certeza precisamos melhorar no saque, neste primeiro jogo não sacamos tão bem. Enfrentando um time com um forte ataque como o Cruzeiro, precisamos sacar bem para colocar pressão. Acredito que essa é a primeira coisa para ser corrigida”, comenta Peu.

Time jovem

O elenco do Farma Conde Vôlei São José tem uma média de idade de 23,2 anos, se desconsiderarmos o experiente levantador, Marlon Yared, esse número cai para 22 anos. Por isso, o técnico Peu conversa constantemente com os seus jovens comandados e usa até um atleta da equipe adversária como referência:

“Quando trabalhamos com atletas mais jovens, temos que ajudar na formação deles, se eles estiverem trabalhando forte vão ganhar confiança. Para a formação deles, vivenciar jogos como esse, com certeza, é essencial para dar mais cancha. Lembro em uma final da Superliga, em que o Wallace, tinha 22 ou 23 anos, jogando pelo mesmo Sada Cruzeiro e ele estava aprendendo a lidar com esses momentos decisivos e hoje dez anos depois, você vê a tranquilidade em que ele toma certas ações, isso é fruto dessa experiência. Espero que os nossos jogadores consigam aprender e vivenciar tudo isso com um resultado positivo”, complementa o treinador.

Protocolos Sanitários

A partida será transmitida pelo Sportv 2. Os que forem à arena deverão seguir o seguinte protocolo sanitário.

Para o protocolo de entrada e permanência na Farma Conde Arena será exigido comprovante de vacina completo (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Jansen). Este comprovante pode ser físico ou pelos apps Conecte SUS ou Saúde na Mão SJC.

Caso não tiver concluído o esquema vacinal, será necessário apresentar comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a COVID-19 do tipo PCR até 48h antes do jogo ou um teste negativo de antígeno realizado até 24h antes do jogo.

Estacionamento

Durante o evento, carros e motos deverão pagar taxa única de R$ 20 e R$ 10, respectivamente, para estacionar no local. O objetivo da cobrança é garantir mais comodidade e segurança para o público, oferecendo seguro e vigilância privada patrimonial durante todo o período do evento.

Os times

No jogo em Minas Gerais, o Farma Conde Vôlei São José, do técnico Peu, entrou com: Marlon (levantador), Johan (central), Tiago Mão (ponteiro), Thierry (ponteiro), Thales Falcão (central), Renan Buiatti (oposto) e Felipinho (líbero). Seis jogadores começaram no banco: Bieler, Fábio Paes, Wallaf, Noleto, Vitor e Gabriel Scheffer.

O Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz. entrou com: Fernando Cachopa (levantador), Otávio (central), Rodriguinho (ponteiro), López (ponteiro), Isac (central), Wallace (oposto) e Lukinha (líbero). Começaram no banco: Oppenkoski, Matias, Lucas Lóh, Guilherme Rech, Cledenilson Pingo, Bauer e Resley Rhendrick.

No Farma Conde Arena São José dos Campos, a dupla de arbitragem terá: Rogério César Espicalsky e Gilberto Silva Cotrim.

A tabela

Quartas de final

1ª rodada

Dia 23/3 – quarta-feira

Cruzeiro 3 x 0 São José – 19h

Guarulhos 3 x 0 Blumenau – 21h30

Dia 24/3 – quinta-feira

Sesi 0 x 3 Campinas – 17h30

Minas 3 x 1 Natal – 20h

2ª rodada

Dia 30/3 – quarta-feira

São José x Cruzeiro – 19h

Blumenau x Guarulhos – 21h30

Dia 31/3 – quinta-feira

Campinas x Sesi – 18h30

Natal x Minas – 21h

3ª rodada

Dia 3/4 – domingo

Cruzeiro x São José – 19h

Guarulhos x Blumenau – 21h30

Dia 4/4 – segunda-feira

Sesi x Campinas – 19h

Minas x Natal – 21h30

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o ponteiro joseense Thierry sacando na partida contra o Sesi-SP.

Comentário

comentário