Vôlei joseense tem primeiro jogo na nova arena

Na última rodada da fase de classificação da Superliga Masculina, o Farma Conde Vôlei São José disputará o seu primeiro jogo na recém-inaugurada nova arena da cidade. Com todos os ingressos já reservados e previsão de lista de espera, o time recebe o tradicional Sesi-SP e busca vantagens após antecipar vaga nas quartas de final.

No final do primeiro semestre do ano passado, o Vôlei Um de Itapetininga começou a procurar uma nova cidade para continuar com a estrutura necessária e seguir disputando as principais competições. Em São José dos Campos encontrou as condições desejadas.

O Grupo Farma Conde abraçou o projeto como patrocinador master e além de dar nome ao time, providenciou uma casa ao virar o concessionário da Nova Arena Esportiva de São José dos Campos. Agora, com os 3.000 ingressos disponibilizados já reservados pelo público via internet, chegou o dia histórico da primeira partida na nova casa.

Nas 10 partidas anteriores da competição que foram disputadas em São José dos Campos, os 800 lugares do ginásio do Cocta foram bem aproveitados. Na nova arena, o torcedor que não reservou ingresso para este sábado ainda poderá ir, esperar desistentes e usar o celular para ficar com os “devolvidos”.

A disputa

A atual fase da Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Os oito melhores avançarão às quartas de final formando os seguintes confrontos: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Serão playoffs de até três partidas e com a equipe de melhor campanha jogando a segunda casa e também uma eventual terceira de desempate.

Depois de 21 rodadas realizadas e com o número de vitórias como primeiro critérios para desempate, a classificação está assim: 1º – Minas Tênis Clube (58 pontos); 2º – Sada Cruzeiro (56); 3º – Sesi-SP (43); 4º – Guarulhos (39); 5º – Blumenau-SC (37); 6º – Campinas (32 pontos e 11 vitórias); 7º – Funvic Natal (31 pontos e 11 vitórias); 8º – São José (31 pontos e 10 vitórias); 9º – América/Montes Claros-MG (22); 10º – Brasília (17); 11º – Goiás EC (12) e 12º – Uberlândia-MG (0). Os dois últimos colocados já estão rebaixados à Superliga B.

A 22ª e última rodada terá todos os seis jogos neste sábado, às 19h: São José x Sesi, Blumenau x Minas, Guarulhos x Cruzeiro, Campinas x Brasília, Montes Claros x Natal e Uberlândia x Goiás.

“A Superliga está chegando na sua reta final, temos o último jogo da fase classificatória e para tornar tudo mais interessante, vamos começar a jogar na Farma Conde Arena, então vai ser essencial contar ainda mais com a nossa torcida nessa partida contra o Sesi, que será bem importante em que vamos em busca de uma boa classificação, em que podemos terminar no sexto lugar da primeira fase”, disse o técnico Pedro Uehara, o Peu.

Os times

Na sexta-feira da semana passada (dia 11), o São José visitou o Brasília em sua penúltima partida e venceu por 3 a 1. O técnico Peu escalou a equipe inicial com: Marlon, Johan, Tiago Mão, Thierry, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Noleto, Leleco, Bieler, Fábio Paes, Vitor Hugo e Wallaf.

O Sesi foi à quadra na quarta-feira (16), recebendo o Campinas em São Paulo e vencendo por 3 a 2. Sem o contundido líbero Pureza, o técnico Anderson Rodrigues escalou: Brasília, Léo, Birigui, Guiga, Éder, PV e o líbero Murilo. Começaram no banco: Brender, Marcos José, Thiery, Piauí, Darlan, Robert e Lukas.

No primeiro turno, o São José enfrentou o Sesi no dia 6 de janeiro e mesmo jogando no ginásio da Vila Leopoldina, conseguiu uma expressiva vitória. Fez 3 a 0 com parciais de 25/22, 25/23 e 25/20.

Nas imagens, a nova arena (foto de Mariana Luz/Agência NTZ) e um lance do confronto do primeiro turno com os joseenses Thales e Tiago Mão bloqueando ataque de Darlan (foto de Jéssica Teles/Sesi-SP).

Comentário

comentário