Vôlei joseense tem série de vitórias cortada

O Farma Conde Vôlei São José jogou abaixo da média e não conseguiu ampliar a sua série de seis vitórias seguidas na Superliga. Na noite deste sábado e novamente com uma numerosa torcida na Farma Conde Arena, o time acabou dominado por um eficiente  Vedacit Guarulhos e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 22-25, 19-25 e 17-25.

Como somada 23 pontos contra 22 do adversário, o São José acabou sendo ultrapassado na classificação, pois o time guarulhense foi embora totalizando 26 pontos. Agora, na quinta-feira, a equipe joseense jogará pela Copa Brasil. A retomada da Superliga será no dia 30, uma segunda-feira, em São Paulo, contra o Sesi.

Sobre a partida deste sábado, confira mais detalhes no material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Os Gigantes do Vale entraram em quadra com seu time titular, porém desfalcados mais uma vez do ponteiro Robert Taht, que segue fora por lesão no joelho. O técnico Carlos Schwanke começou o jogo com Michael Sanchez, Matheus Brasília, Michel Saraiva, Johan Marengoni, Douglas Souza, Bruno Canuto e o líbero Rogerinho.

A primeira parcial seguiu o roteiro dos duelos recentes entre as duas equipes. Bastante equilíbrio, com bom desempenho defensivo de ambos os lados e alternâncias na liderança do placar. Na reta final, no entanto, os adversários conseguiram se sobressair no ataque e fecharam por 25×22.

No segundo set, o time encontrou algumas dificuldades para encaixar seu jogo, e o Vedacit Guarulhos novamente soube aproveitar melhor suas chances ofensivas. O Farma Conde Vôlei São José buscou a reação parcial e diminuiu a diferença no marcador, mas os visitantes venceram por 25×19, abrindo 2×0 na partida.

Fechando

A equipe entrou na terceira parcial precisando vencê-la para se manter viva na partida. O time foi efetivo no ataque e nos saques, porém os adversários souberam frear o ímpeto dos donos da casa e mantiveram vantagem no placar durante todo o set, até fechar em 25×17 e o jogo por 3×0.

Agora, o time joseense volta suas atenções para a Copa Brasil. A fase classificatória desta competição acontece na próxima quinta-feira, 26, quando os Gigantes do Vale encaram o Vôlei Renata fora de casa, e o vencedor avança diretamente às semifinais. A partida está marcada para 19h.

flor

Times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Carlos Shwanke, entrou com: Brasília, Michel, Douglas Souza, Canuto, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Rodrigo, Bieler, Cornelsen, Ruivo, Geferson e Manaus. O ponteiro estoniano Thät foi desfalque por contusão e abriu espaço para Canuto.

O Vedacit Guarulhos, do técnico Guilherme Novaes, entrou com: Sandro, Alejando, Renato Pato, Lucas Lóh, Babu, Franco e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Rômulo, Lucas Tcho Tcho, Armanelli, Gustavo, Felipe Varela, Deivid e Anderson.

A dupla de arbitragem: André Ferreira Calado e Flávio Campos.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o ponteiro joseense Douglas Souza atacando um bloqueio duplo dos guarulhenses Alejandro e Renato Pato.

Comentário

comentário