Vôlei joseense vai a Minas em busca de reabilitação

Na quinta partida pela Superliga Masculina, o Farma Conde Vôlei São José visita o mineiro Montes Claros América neste domingo, às 19h e pela primeira vez jogará por reabilitação. Depois de vitórias nas três rodadas iniciais, o time perdeu a invencibilidade diante da torcida e agora encontrará um concorrente que busca o primeiro resultado positivo.

O São José estreou no campeonato com um expressivo placar de 3 a 2 como visitante do Campinas. No primeiro jogo em casa marcou 3 a 0 no Brasília e no embalo, 3 a 1 visitando o Guarulhos. Os oito pontos somados dos nove possíveis chegaram a colocar a equipe na liderança provisória antes do fechamento da terceira rodada.

Na última terça-feira, recebendo o Sesi-SP na Farma Conde Arena, o São José fez um primeiro set equilibrado e ainda com o direito de reclamar de um erro de arbitragem antes de perder por 29 a 30. Mal no segundo set, levou um preocupante 18 a 25 e ficou pressionado. No terceiro, esboçou reação, mas não o suficiente para cortar o embalo do adversário que marcou 25 a 23 e decretou o placar final de 3 a 0.

Como a Superliga proporciona chumbo trocado entre os times que frequentam a zona de classificação formada pelos oito melhores, resta ao São José mostrar que o resultado contra o Sesi não foi anormal e que boa campanha inicial pode ser retomada neste domingo.

Em Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves, o time joseense encontrará um adversário que ainda busca a primeira vitória na competição. Na quinta-feira, em Belo Horizonte, o Montes Claros América visitou o Itambé Minas e perdeu, por 3 a 0.

A disputa

A atual fase do campeonato tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. As vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 valem três pontos e as vitórias por 3 a 2, dois pontos ao ganhador e um ao perdedor. Os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final e os dois últimos colocados serão rebaixados à Superliga B.

Depois de quatro rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Itambé Minas (11 pontos); 2º – Vôlei Renata Campinas e Sada Cruzeiro (10); 4º – Sesi-SP e Farma Conde Vôlei São José (8); 6º – Suzano (6); 7º – Apan/Eleva de Blumenau-SC e Araguari-MG (5); 9º – Guarulhos (4); 10º – Brasília (3); 11º – Montes Claros América (2) e 12º – Rede Cuca Vôlei-CE (0).

A quinta rodada tem abertura no sábado com uma partida em São Paulo entre Sesi e Minas (19h15). No domingo, além da visita do São José ao Montes Claros, mais dois jogos: Suzano x Rede Cuca (14h) e Sada Cruzeiro x Minas (21h30).

Times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, na partida contra o Sesi entrou com: Matheus Brasília, Johan, Robert Thät, Douglas Souza, Michel, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Canuto, Gabriel Cotrim, Rodrigo, Bieler, Jardel, Pereira e o líbero Geferson.

O América, do técnico Marcos Pacheco, na visita ao Minas entrou com: Cláudio Bento, Melqui, Matheus, Lucaian, Alesson, Breno e o líbero Gian. Começaram no banco: Luiz Henrique, Índio, Marcão, Alexandre, Mococa, Symon, Jô e Murilo.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o estoniano Robert Thäht preparando um saque contra o Sesi-SP.

Comentário

comentário