Vôlei joseense vence Cruzeiro e festeja Supercopa

O Farma Conde Vôlei São José está festejando o inédito título de campeão da Supercopa. No jogo de abertura da temporada de competições nacionais do vôlei masculino, que começou às 21h30 desta quinta-feira e passou da meia-noite, venceu o Sada Cruzeiro, por 3 a 2, na Arena Hall, em Belo Horizonte. Agora, na segunda-feira, vai estrear na Superliga recebendo o mineiro América Monte Claros.

Com personalidade e explorando os saques, o São José saltou na frente com um 10 a 6. O Cruzeiro reagiu, empatou por 15 a 15, mas o time joseense soube retomar vantagem no marcador. Ficou pressionado em um 24 a 23, mas soube fechar o set com 26 a 24.

Eficiente nos bloqueios, o São José chegou a fazer 14 a 12 quando os cruzeirenses reagiram e viraram em 16 a 19. Com Oppenkoski se destacando, o time mineiro devolveu um final de set e ganhou com 23 a 25.

O São José não deixou o Cruzeiro engrenar e começou o terceiro set em vantagem. O adversário empatou em um 15 a 15, mas depois acabou envolvido quando os joseenses alargaram uma importante vantagem no final. De 23 a 20 para 25 a 20 e com 2 a 1 no jogo.

O quarto set começou ponto a ponto, mas ao errar três saques seguidos, o São José viu o Cruzeiro abrir três de vantagem em um 15 a 18. Mais confiantes, os mineiros encaminharam o parcial em um 17 a 22 e mais adiante, fecharam com 20 a 25. Assim, o 2 a 2 provou um quinto set de desempate.

Fechando

No tie-break, o São José começou perdendo por 2 a 4, virou e depois de um 7 a 8, empatou e passou a ter 9 a 8 e mais adiante, 11 a 9. O Cruzeiro foi buscar um 11 a 11 que foi para 13 a 13.  E com uma saque de Ademar que Rodriguinho não conseguiu pegar, veio o 15 a 13 que levou a decisão para a história do vôlei de São José dos Campos.

Depois da Supercopa, o São José estreará na Superliga recebendo o América Montes Claros, segunda-feira (dia 13), às 21h, no ginásio da ADC Embraer. Depois, na sexta-feira (17), visitará o Guarulhos, às 18h45.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Matheus Pinta, Douglas Souza, Ademar, Lucas Barreto, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: João Frank, Geovane, Luís Henrique, Gustavo e Bryan.

O Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, entrou com: Uriarte, Lucão, López, Rodriguinho, Otávio, Wallace e o líbero Alê Elias. Começaram no banco: Oppenkoski, Rech, Lukinhas, Cledenílson, Rodrigo, Vaccari e Carlos.

A dupla de arbitragem: Rogério César Espicalski (ES) e George Kuroki Júnior (DF).

Nas  fotos (de Agência i7/Sada Cruzeiro), os joseenses Barreto e Ademar bloqueando um ataque do cruzeirense López; Douglas Souza, Ademar, Rogerinho, Pinta, Brasília e Felipe Roque comemorando ponto.

Comentário

comentário