Vôlei joseense vence de novo e passa às semifinais

O Farma Conde Vôlei São José superou o Vôlei Renata nas quartas de final do Campeonato Paulista e agora enfrentará o Guarulhos valendo vaga nas finais. O time de Campinas tentou reagir após derrota em casa, mas acabou levando uma virada na casa joseense.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite desta quinta-feira, 5, o Farma Conde Vôlei São José voltou a vencer o Vôlei Renata, desta vez atuando em casa, na Farma Conde Arena, por 3 sets a 1 (22×25 / 28×26 / 25×20/ 25×15) e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista.

Os Gigantes do Vale iniciam a série melhor de até três jogos contra o Vedacit Guarulhos, na segunda-feira, 9, em casa na Farma Conde Arena, às 21h. O segundo jogo, em Guarulhos, na quarta-feira, 11, no mesmo horário. Um terceiro, se necessário para desempate, dia 14, sábado, às 21h30 e novamente na casa guarulhense.

O jogo

Começaram a partida escalados como titulares por Carlos Schwanke os seguintes atletas: Matheus Brasília, Ademar, Felipe Roque, Douglas Souza, Matheus Pinta, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho.

A partida começou com os visitantes que precisavam vencer o jogo para levar a partida ao Golden set se impondo. O Vôlei Renata anotou os três primeiros pontos do jogo. Aos poucos, os joseenses começaram a se encontrar no jogo e na sequência de saques bem-sucedidos do central Lucas Barreto, o Farma Conde Vôlei assumiu a frente, 9 a 8.

A equipe campineira se aproveitou dos erros dos mandantes para se distanciar no placar. No ace anotado por Lucas Borges, o Vôlei Renata abriu cinco pontos, 20 a 15. O time de Campinas administrou a vantagem e fechou o set em 25 a 22.

A paridade tomou conta da segunda parcial. As equipes foram se alternando na pontuação, era lá e cá, e seguiu assim até 19 a 19, quando o Volei Renata conseguiu abrir dois pontos de diferença, 21 a 19. O Farma Conde Vôlei começou uma reação e após impedir três sets points, a equipe fechou a parcial no ace de Felipe Roque, em 28 a 26.

A virada

Empurrados pela torcida presente na Farma Conde Arena, os Gigantes do Vale conseguiram se impor no terceiro set. No ponto de bloqueio do capitão Matheus Brasília, os joseenses emplacaram 11 a 8. A vantagem dentro do set foi sendo mantida, e no ataque de João Franck utilizando a paralela, a equipe fez 19 a 6. Com a mesma pegada os Gigantes do Vale fecharam a parcial em 25 a 20.

No quarto set, o São José entrou determinado a garantir a classificação, e abriu a parcial colocando três pontos de vantagem, 5 a 2. Sem dar chances ao Vôlei Renata, os joseenses foram se distanciando no placar, em jogada no meio de rede, Pinta anotou 16 a 9. E no ataque para fora do Maurício Borges o time fechou o jogo 25 a 15, 3 sets a 1.

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o joseense Felipe Roque em um dos ataques que viraram o placar sobre o Campinas.

Comentário

comentário