Vôlei joseense vence e segue na disputa pela ponta

O Farma Conde Vôlei São José continua sendo o grande rival do Sada Cruzeiro na disputa pela liderança da Superliga. Na noite desta quinta-feira, o time recebeu o mineiro Monte Carmelo de Uberlândia e garantiu a conquista de mais três pontos ao fazer 3 sets a 1. Um aguerrido adversário valorizou o resultado que também manteve os joseenses invictos na competição.

Na quarta-feira, o Sada Cruzeiro fez 3 a 0 no Minas e manteve o aproveitamento de 100% com sete vitórias de três pontos e 21 no total. O São José, em oito partidas, passou a ter sete vitórias de três pontos e uma de dois, totalizando 23.

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro recebe o Araguari, às 20h e poderá fechar o ano na primeira colocação, pois o São José voltará à quadra somente no dia 5 de janeiro, em Santa Catarina, contra o Blumenau.

A vitória

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quinta-feira (21), o Farma Conde Vôlei São José superou o Azulim / Gabarito / Monte Carmelo por 3 sets a 1 (parciais de 25×22 / 25×22 / 28×30 / 25×21) pela Superliga masculina Bet7k, na Farma Conde Arena.

Com o resultado, os joseenses assumem provisoriamente a liderança da competição, com 23 pontos, e ainda invicto no torneio – a equipe venceu todos os oito jogos que disputou na competição, maior sequência da história do time. Por outro lado, os mineiros permanecem na décima colocação, com cinco pontos. O atleta Douglas Souza foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

O próximo compromisso dos Gigantes do Vale é apenas no próximo ano: no dia 5 de janeiro, a equipe enfrenta o Apan Rollon Blumenau, às 19h, fora de casa, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

O jogo

O Farma Conde Vôlei São José foi à quadra escalado pelo técnico Carlos Schanke com: Douglas Souza, Ademar, Matheus Brasília, Felipe Roque, Geovane e Barreto.

O jogo teve início com os visitantes se aproveitando dos erros dos joseenses para abrirem 6 a 2, forçando o técnico Carlos Schanke a pedir tempo. A parada surtiu efeito e os donos da casa logo viraram o jogo, com atuação imponente de Felipe Roque (9×7).

O duelo prosseguiu de forma equilibrada, com a diferença variando na casa dos dois pontos em favor do Farma Conde Vôlei São José (18×16) em várias posses de bola, terminando com a vitória dos joseenses por 25 a 22 na primeira parcial.

O segundo set começou com as equipes trocando pontos e mantendo o placar constantemente em igualdade (8×8). Com ataques potentes de Douglas Souza, o Farma Conde Vôlei São José conseguiu abrir dianteira de quatro pontos no placar (13×9), levantando a torcida presente na Arena.

Reagindo

O time mineiro tentou reagir e reduziu a diferença para dois pontos (17×15), mantendo nessa margem por algumas posses (23×21), mas os joseenses engataram boa sequência com Douglas na reta final e fecharam o set em 25 a 22.

Precisando vencer a todo custo a parcial para se manterem vivos no jogo, os visitantes voltaram com tudo e abriram o terceiro set fazendo 8 a 4, forçando pedido de tempo dos joseenses. A vantagem dos mineiros seguiu larga até o meio do período, com o placar apontando 18 a 15, mas o time do Vale do Paraíba não desistiu e buscou o empate (20×20).

Os joseenses tiveram duas chances de fechar (24×22), mas os visitantes conseguiram a igualdade no marcador e passaram a frente (25×24 para o Monte Carmelo). Porém, os joseenses também não deixaram o adversário fechar, e a partida seguiu com os times trocando cestas (26×26). Após muita disputa, os mineiros venceram a parcial por 30 a 28.

O quarto set começou de forma equilibrada e placar constantemente empatado (8×8), mas os donos da casa, empurrados pela torcida que lotou a Farma Conde Arena, fizeram sequência de quatro pontos seguidos para abrirem vantagem (12×8).

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Lucas Barreto, Douglas Souza, Ademar, Geovane, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bryan, Gustavo, João Franck, Luís Henrique Manaus, Cornelsen, Quesada e Gabriel Negrão.

O Monte Carmelo, do técnico Nelson Honorato, entrou com: Erick, Marcão, Wilson Silva, Deivid, Vini, Saliba e o líbero Thiaguinho. Começaram no banco: Cristiano Torelli, Lucas Fonseca, Gabriel Cotrim, Moisés Kekel e Felipe Varela.

Na Farma Conde Arena, a dupla de arbitragem contou com Mauro Pereira do Santos e Aramis Roberto.

Na foto (de Karol Becker/Agência NTZ), Douglas Souza saltando em ataque do São José e com Vini e Wilson Silva armando um bloqueio.

Comentário

comentário