Vôlei joseense vence em Minas e sobe posição

No penúltimo jogo pela fase inicial da Superliga Masculina, o Farma Conde Vôlei São José foi visitar o Minas na noite desta terça-feira e venceu, por 3 a 2. Com os dois pontos somados, passou a depender do próprio resultado para sustentar a quinta colocação no fechamento da classificação. A última rodada terá o apoio da torcida.

A atual fase tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Os oito melhores avançarão às quartas de final em playoff de até três partidas. Em cada confronto do cruzamento olímpico (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º), a melhor campanha valerá o segundo jogo em casa e o terceiro, se necessário, também. Os dois últimos colocados, já definidos, são os rebaixados à Superliga B.

A 10ª rodada do returno, que também foi a 21ª das 22 da fase inicial, teve antes quatro partidas: Sesi 0 x 3 Cruzeiro; Blumenau 2 x 3 Campinas; Suzano 2 x 3 Brasília e Rede Cuca 1 x 3 América Montes Claros. Nesta terça-feira, os dois jogos restantes: Minas 2 x 3 São José e Araguari 0 x 3 Guarulhos.

A classificação ficou assim: 1º – Sada Cruzeiro (55 pontos); 2º – Itambé Minas (44); 3º – Vedacit Vôlei Guarulhos (42); 4º – Vôlei Renata Campinas (40); 5º – Farma Conde Vôlei São José (36); 6º – Sesi SP (35); 7º – Suzano Vôlei (33); 8º – Apan Eleva Blumenau-SC (30); 9º – Araguari Vôlei-MG (26); 10º – Montes Claros América Vôlei-MG (20); 11º – Brasília Vôlei (9) e 12º – Rede Cuca Vôlei-CE (3).

A última rodada terá todos os jogos no sábado (dia 25), às 21h30: São José x Rede Cuca (no ginásio da ADC Embraer), América x Cruzeiro, Campinas x Minas, Suzano x Guarulhos, Sesi x Araguari e Brasília x Blumenau.

O jogo

Sobre a partida, confira o material de Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite desta terça-feira, 21, o Farma Conde Vôlei São José superou o Itambé Minas, por 3 sets a 2 (25×16/18×25 / 14×25 /25×23/ 10×15) na Arena Unibh Minas, pela penúltima rodada da Superliga 1XBET. O Troféu Viva Vôlei foi entregue ao levantador Matheus Brasília.

A partida começou com o equilíbrio esperado, onde as duas equipes se alternavam na pontuação até o empate em 6 a 6. Foi quando o levantador William assumiu o saque e abriu quatro pontos de frente para o Minas. A partir daí os donos da casa aceleram o jogo, utilizando muito o oposto Paulo que anotou seis pontos no set e ajudou sua equipe a fechar em 25 a 16.

Os Gigantes do Vale voltaram para quadra buscando se recuperar no confronto. E começaram muito bem a parcial, fazendo 10 a 5. Depois disso o time se impôs e dominou o set até o fim, vencendo por 25 a 18, no ace de Matheus Brasília.

O roteiro do terceiro set foi o mesmo do anterior, os joseenses aos poucos foram abrindo vantagem no placar, fazendo 13 a 8. Com Douglas Souza e Sanchez muito bem, Matheus Brasília tinha opções para servir o ataque. O ponto da parcial veio com Michel, fechando em 25 a 14 para o Farma Conde Vôlei São José.

Reequilíbrio

A paridade foi a tônica da quarta parcial, a mais disputado da partida. Precisando ganhar o set para se manter vivo na partida, o Itambé Minas se impôs desde o primeiro ponto, mas sem conseguir se distanciar no placar. Os Gigantes do Vale até reagiram e empataram a partida, mas após ataque de Marcus, os donos da casa conseguiram levar o duelo para o tie-break, 25 a 23.

O quinto e último set começou muito disputado, era ponto lá e ponto cá. O Farma Conde Vôlei conseguiu abrir a maior vantagem no set de desempate no ataque meio de rede com Michel, 11 a 7. Os joseenses seguraram a reação do Minas, vencendo por 15 a 10.

Times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Douglas Souza, Johan, Sanchez e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Carlinhos, Cotrin, Ian, Rodrigo, Bieler e Ruivo.

O Minas, do técnico Nery Tambeiro, entrou com: William, Juninho, Henrique Honorato, Marcus Coelho, Matheus Pinta, Paulo e o líbero Maique. Começaram no banco: Leandro Vissotto, Elian, Austin Wilmot, Kelvi, Resley, André Saliba e Arthur Bento.

A equipe de arbitragem contou com: Guilhermo Pierro Mendonça (1º árbitro), Andreza Nogueira Misquita (2ª árbitra) e Marcos Fernando Salles (árbitro de vídeo).

Na foto (de Orlando Bento/MTC), o central joseense Michel atacando tentativa de bloqueio com Matheus Pinta e Paulo.

Comentário

comentário