Vôlei joseense vence pela penúltima rodada

No penúltimo jogo pela fase de classificação da Superliga, o Farma Conde Vôlei São José soube conquistar os três pontos da visita da noite desta sexta-feira ao Brasília. Fez o placar de 3 sets 1 com parciais de 25×20, 23×25, 25×17 e 25×22. Agora, receberá o Sesi-SP um sua primeira partida na Nova Arena de Esportes e poderá finalizar na sétima posição.

Sobre a partida em Taguatinga, confira o material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

O Brasília Vôlei abriu vantagem de 3 a 1 logo no início, porém o Farma Conde Vôlei pontou por três vezes consecutivas e virou em bloqueio do central Thales Falcão. As duas equipes se alternavam na pontuação, até que os Gigantes do Vale conseguiram abrir vantagem de 9 X 6. Os donos da casa se recuperaram e, em um ace, empataram em 10 X 10. A parcial se manteve parelha até o fim, com o Farma Conde Vôlei fechando-a em 25 X 20, com três bloqueios de Thales durante o set.

Os Gigante do Vale abriram o segundo set a todo vapor, com vantagem de 5 X 0, aproveitando-se dos erros dos adversários. Mas os donos da casa se recuperaram e empataram em 8 X 8 com um bloqueio. Em seguida, conseguiram a virada por 12 X 11, assumindo a frente do placar pela primeira vez na parcial. As duas equipes, então, passaram a se revezar na liderança até o final, e o Brasília Vôlei fechou em 25 X 23, empatando a partida em sets.

Retomada

A terceira parcial começou equilibrada, como foi a tônica da partida. O Farma Conde Vôlei obteve uma pequena vantagem de 6 X 3, e se manteve à frente no placar durante todo o set, chegando a abrir sete pontos de vantagem. No final, os joseenses apenas administram a liderança tranquila, colocaram mais um ponto na maior diferença que haviam atingido, e fecharam por 25 X 17.

No último set, o Brasília Vôlei iniciou com vantagem de 5 X 1 e mantiveram a vantagem durante boa parte da parcial. Os Gigante do Vale, porém foram reagindo aos poucos, até conseguirem a virada em 20 X 19 e, a partir daí, não permitiram a recuperação dos adversários, fechando o set por 25 X 22 e o jogo em 3 X 1.

Minutos depois, o central do Farma Conde Vôlei, Johan Marengoni conquistou o Troféu Viva Vôlei de melhor da partida. Ele e o também central Thales Falcão foram bloqueadores decisivos, respectivamente com 7 e 17 pontos cada um.

A disputa

A atual fase da Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. Depois, os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final e os dois piores serão rebaixados à Superliga B.

Com o resultado do jogo em Brasília, o único nesta sexta-feira, a classificação ficou assim: 1º – Minas Tênis Clube (52 pontos em 19 jogos); 2º – Sada Cruzeiro (50 em 19); 3º – Sesi-SP (39 em 19); 4º – Guarulhos (38 em 20); 5º – Blumenau-SC (37 em 20); 6º – Campinas (31 em 19); 7º – São José (31 em 21); 8º – Funvic Natal-RN (28 em 20); 9º – América/Montes Claros-MG (22 em 20); 10º – Brasília (17 em 21); 11º – Goiás EC (9 em 19) e 12º – Uberlândia-MG (0 em 18).

A 21ª rodada, aberta com a partida em Brasília, terá quatro jogos neste sábado (12/3): Cruzeiro x Blumenau (19h), Sesi x Guarulhos (19h), Natal x Campinas (19h) e América x Goiás (16h30). No domingo (13/3): Minas x Uberlândia (19h).

Antes da última rodada, três partidas atrasadas e que foram remarcadas. Na terça-feira (15/3): Uberlândia x Cruzeiro (19h). Na quarta-feira (16/3): Minas x Goiás (19h) e Sesi x Campinas (20h).

A 22ª e última terá todas as seis partidas nos mesmos dia e horário (19/3, sábado, às 19h): São José x Sesi (primeiro jogo oficial do time joseense na Nova Arena de Esportes), Blumenau x Minas, Guarulhos x Cruzeiro, Campinas x Brasília, América/Montes Claros x Natal e Uberlândia x Goiás.

Os times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Marlon, Johan, Tiago Mão, Thierry, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Noleto, Leleco, Bieler, Fábio Paes, Vitor Hugo e Wallaf.

O Brasília, do técnico Marcelo Thiessen, começou com: Adrian Goide, Bruno Rubbo, Robson Rodrigues, Luan, Diego Dutra, Renato e o líbero Gomes. Começaram no banco: Paulo, Santos, Cristiano, Dario, Carlos Henrique, Álisson e Lucaian Pereira.

No ginásio Poliesportivo Raul Belém, a dupla de arbitragem: Antônio Carlos Alves da Conceição e Marlon Eduardo Barreto.

Na foto (Divulgação), Thales Falcão fazendo um ponto de bloqueio para o São José.

Comentário

comentário