Vôlei josesnse vence e passa a ter a maior pontuação

O Farma Conde Vôlei São José venceu em Minas Gerais e assumiu a liderança da Superliga bet7k na soma de pontos, pasando a ter 17 em 18 disputados. O Sada Cruzeiro, de 100% de aproveitamento com cinco vitórias de três pontos (sem tie-break) em cinco jogos, está de folga na tabela para participar do Mundial.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei São José venceu o Vôlei Araguari, fora de casa, na Arena Sicob Aracoop, por 3 sets a 1 (16×25 / 25×21 /17×25 / 20×25 ) na noite desta segunda-feira,11. Com a vitória os Gigantes do Vale chegam a 17 pontos e assumem a liderança da Superliga Bet7k.

Os joseenses voltam à quadra no domingo, 17, às 18h30, na Farma Conde Arena para enfrentar o Suzano Vôlei, pela 7ª rodada da competição nacional. Os ingressos serão disponibilizados a partir desta terça-feira, 12.

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida escalados como titulares por Carlos Schwanke os seguintes atletas: Matheus Brasília, Ademar, Felipe Roque, Douglas Souza, Geovane, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho.

O confronto começou com as equipes trocando pontos, era lá e cá, sem que alguém conseguisse emplacar uma vantagem. A primeira diferença apareceu a favor do Farma Conde Vôlei, após Douglas Souza anotar mais um ponto, 9 a 7.

A partir daí os joseenses começaram a se encontrar, e com dois aces seguidos de Felipe Roque a equipe fez 15 a 10. Os Gigantes do Vale dominaram o restante da parcial, e no ataque de Douglas vindo do fundo da quadra o time garantiu o primeiro set, 25 a 16.

No começo do segundo set o Araguari mudou a sua estratégia de jogo, forçando os saques. Na sequência de aces anotados por Escobar os donos da casa fizeram 8 a 4. Aos poucos o Farma Conde Vôlei foi reagindo e no ataque para fora dos donos da casa a diferença diminuiu para apenas um, 13 a 12. Os mineiros souberam segurar essa reação e se mantiveram à frente, na invasão do oposto Felipe Roque, a equipe venceu o set, 25 a 21, e empatou o jogo, 1 a 1.

Retomada

Os Gigantes do Vale iniciaram a parcial com tudo, anotando os quatro primeiros pontos. Sem deixar a intensidade diminuir, Felipe Roque atacou em diagonal sem chances para a defesa, 12 a 9. O Farma Conde Vôlei controlou até o último ponto do set, que foi anotado pelo Geovane, 25 a 17.

O equilíbrio voltou a aparecer no quarto set, com as equipes se alternando na pontuação. Pouco a pouco os joseenses começaram a encaixar o jogo, no ponto de Lucas Barreto a equipe se distanciou no placar, 9 a 6. O Araguari tentava não deixar os joseenses escaparem, e no ataque pela paralela de Escobar os mandantes diminuíram, 18 a 16.

Os Gigantes do Vale não se intimidaram com a torcida e a crescente do adversário, e emplacaram uma sequência de três pontos. A vitória veio após erro da equipe mineira, fechando o jogo em 25 a 20, 3 sets a 1.

O oposto Felipe Roque foi eleito o melhor da partida após anotar 29 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Os times

O São José, do técnico Carlos Schwanke, entrou com: Matheus Brasília, Geovane, Douglas Souza, Ademar, Lucas Barreto, Felipe Roque e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Brayan, Gustavo Cardoso, João Franck, Luís Henrique Manaus e Quesada.

O Araguari, do técnico Luiz Carlos Kadylac, entrou com: Bruno Canhoto, Álvaro, Temponi, Gabriel, Pietro, Escobar e o líbero Tomasi. Começaram no banco: Gustavo, Khiara, Nalobin, Guilherme Araújo, Tcho Tcho, Ian e Maicon.

No Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros, em Araguari, a equipe de arbitragem contou com: Jeferson Almeida (1º árbitro), Fernando de Souza (2º árbitro) e Sérgio Henrique Silva (árbitro de vídeo).

Na foto (de Bruno Cunha/@brunocunha_foto), Douglas Souza pontuando antes de uma tentativa de bloqueio triplo do Araguari.

Comentário

comentário