Vôlei São José escapa da queda mesmo perdendo
Na última rodada da fase inicial da Superliga, o Vôlei São José recebeu o Suzano na noite desta quinta-feira, perdeu por 3 a 0 e ficou sem a oitava vaga nas quartas de final que acabou com o Guarulhos. Por outro lado, atingiu o objetivo principal de escapar do rebaixamento, porque o catarinense Blumenau não resistiu ao Sada Cruzeiro, em Minas Gerais e desceu à Superliga B junto com o goiano Neurologia Ativa.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta quinta-feira (27), o Viapol Vôlei São José foi superado por 3 sets a 0 pelo Suzano (parciais de 22×25 / 16×25 / 20×25) em partida realizada na Farma Conde Arena, válida pela última rodada da fase classificatória da Superliga masculina.
Com o resultado, o time do Vale do Paraíba encerra sua participação no torneio na nona colocação, com 22 pontos, e se mantém na elite do torneio para a próxima temporada. Os suzanenses permanecem na sétima posição, com 32 pontos, e avançam para disputar as quartas de final da competição, diante do Itambé Minas.
Os Gigantes do Vale encerram sua participação na atual temporada e voltam à quadra pelo Campeonato Paulista, com início previsto para o segundo semestre de 2025.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Sérgio Negrão com: Rogerinho, Gustavo Cardoso, Pinta, Wilson, Marcus Coelho, Juninho e Luan Weber.
Apesar do forte apoio da torcida joseense, a equipe visitante começou melhor a partida (2×5) e fez Sérgio Negrão pedir tempo. No entanto, o Suzano não se intimidou perante a pressão dos donos da casa, que forçavam os ataques, e assim o time suzanense abriu oito pontos de frente (10×18) e forçou nova parada. Na reta final, Wilson embalou três aces seguidos e fez o Viapol Vôlei encostar no placar (22×24), mas os visitantes fecharam o período em 25 a 22.
O segundo set foi de domínio do Suzano novamente. O time visitante liderou desde o início do período (5×9), ampliou a vantagem durante o set (10×18) e fechou a parcial em 25 a 16, sem dar chances de reação ao clube mandante.
Fechando
Ao contrário dos anteriores, o terceiro período foi de grande equilíbrio entre as equipes (8×8). O Suzano tentava ficar à frente, mas os Gigantes do Vale buscavam o empate constantemente (13×13). Na metade da parcial, os visitantes abriram pela primeira vez dois pontos de vantagem (15×17) e os joseenses pararam o jogo. Porém, os susanenses voltaram a ajustar seu bloqueio, pararam o ataque dos donos da casa e conseguiram dominar a reta final do set, vencendo por 25 a 20 e sacramentando o triunfo na partida.
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o joseense Wilson atacando um bloqueio suzanense.