Vôlei São José fecha turno com derrota

No jogo que fechou o primeiro turno da Superliga, no qual os 12 times se enfrentaram em 11 rodadas, o Vôlei São José foi visitar o Suzano na noite desta segunda-feira e perdeu, por 3 a 0. Na 10ª colocação e somando nove pontos, segue com apenas um de vantagem sobre o penúltimo colocado que abre a zona de rebaixamento, o Goiás, de oito. O oitavo colocado, que abre a zona de classificação, é o Joinville, de 15 pontos.

Sobre a partida, confira o material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

*O Viapol Vôlei São José foi superado pelo Suzano Vôlei por 3 sets a 0 (parciais de 25×19 / 25×23 / 25×23) na noite desta segunda-feira (23), fora de casa, na Arena Suzano, em jogo equilibrado que marcou o encerramento do primeiro turno da Superliga masculina.

O resultado classifica os suzanenses para a Copa Brasil, ficando na sexta posição, com 16 pontos. Os joseenses permanecem na décima colocação, com nove pontos.

O time de São José dos Campos volta à quadra no dia 8 de janeiro, uma quarta-feira, quando encara o Itambé Minas fora de casa, em Belo Horizonte, pela abertura do returno da principal competição nacional. No turno inicial, os joseenses venceram o confronto por 3 sets a 2.

O jogo

Desfalcada por Pinta e Yago Dutra, a equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Wilson, Vini, Marcus, Juninho e Luan.

A partida começou equilibrada, com os joseenses apostando nas bolas rápidas para se manter no jogo (9×11). Porém, o time suzanense conseguiu tomar o controle das ações e forçou pedido de tempo de Reinaldo Bacilieri após abrir cinco pontos de frente (15×20). Mantendo o ritmo, os donos da casa fecharam a parcial em 25 a 19 em ace.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio nas ações em grande parte do período. Após a primeira metade ter o placar empatado (11×11), o Suzano conseguiu assumir a dianteira e manteve ligeira vantagem até o fim, sempre mantendo de um a três pontos de frente, vencendo o período por 25 a 23.

O Viapol Vôlei São José voltou melhor para a terceira parcial, chegando a colocar três pontos de vantagem (7×10). Suzano pediu tempo e conseguiu chegar ao empate (11×11). Depois disso, as equipes passaram a trocar pontos e se inverteram na liderança do placar, com os donos da casa apostando em Gabriel Pessoa, enquanto os joseenses faziam boas inversões e contavam com grande desempenho de Wilson (22×22). Porém, nos últimos pontos, o time mandante teve melhor efetividade em seus ataques e contou com a força de seu bloqueio para vencer o set por 25 a 23 e fechar o jogo.*

Os times

O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Nicolas Uriarte, Juninho, Wilson, Marcus Coelho, Vini, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bruno Castro, Gustavo, Chub, João Vitor, Cornelsen, Carlos e Bernardo.

O Suzano, do técnico Pedro Uehara, entrou com: Bieler, Maicon, Daniel, Pessoa, Pedrosa, Sabino e o líbero Brendle. Começaram no banco: Ostapechen, Rodriguinho, Bonora, Tauchi, Riad, Wennder e Gabriel dos Santos.

A equipe de arbitragem contou com: Rogério Espicalsky (1º árbitro), Edvaldo da Costa (2º árbitro) e Marcos Sérgio Braga (árbitro de vídeo).

Doping

*O Viapol Vôlei São José vêm a público informar que o clube foi notificado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) na última sexta-feira a respeito da suspensão provisória do jogador Yago Dutra, em consequência de um exame antidoping positivo. Desse modo, a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) afastou o atleta por prazo indefinido até que o mesmo conclua sua defesa.*

Na urina de Yago Dutra foi encontrada a substância norandrosterona, uma espécie de esteróide anabólico, dos que aumentam a força e a potência. Um doping comum.

Na foto (de Suzano Vôlei/Divulgação), o oposto joseense Luan Weber atacando um bloqueio duplo dos suzanenses Maicon e Daniel.

Comentário

comentário