Vôlei São José formaliza contratação de argentino

O Vôlei São José formalizou a contratação do levantador Nicolás Uriarte. Ainda no final da temporada passada, quando o Sada Cruzeiro deixou acertada a contratação do levantador joseense Matheus Brasília, uma “troca” com a vinda do argentino ficou encaminhada.

Confira no material enviado por Karol Becker, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time joseense.

Nesta segunda-feira, 1, o Viapol Vôlei São José anunciou a sua primeira contratação para a temporada 2024/25. Trata-se do levantador Nicólas Uriarte, aos 34 anos, o atleta traz em sua bagagem uma grande experiência internacional.

Uriarte foi um dos destaques da seleção argentina nas últimas décadas, sendo campeão Pan-Americano em 2015, e conquistando o Sul-Americano Juvenil de 2008, na vitória sobre o Brasil, sendo eleito o melhor atleta do torneio.

No Brasil, Uriarte atuou pelo Taubaté, onde foi campeão da Superliga 2018/19, Sada Cruzeiro onde teve duas passagens, conquistando o Campeonato Mineiro, Supercopa, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga, além do bronze no Mundial de Clubes na Polônia. E agora se junta aos Gigantes do Vale:

“A experiência é sempre uma boa professora. Tentarei ajudar da forma que for necessário. Acho que a única maneira de competir da melhor forma é com muito trabalho e acreditando no processo”, avaliou Uriarte.

“São José tem um dos ginásios mais lindos do Brasil, e uma torcida sensacional. Isso é muito importante para a equipe. Vamos a trabalhar para trazer muita alegria para cada torcedor”, completou o levantador.

Na Europa

Nico também atuou na Europa, onde conquistou a Copa Challenge, da CEV (Confederação Europeia de Voleibol) pelo Narbonne da França. Além de ser campeão polonês em 2014 com o Skra Belchatow.

O levantador se apresentará a equipe joseense no próximo mês para o ínicio da preparação para temporada, onde o Viapol Vôlei São José irá disputar o Campeonato Paulista em agosto e na sequência a Superliga 2024/25.

Na foto (de Renato Araújo/Arquivo Sada Cruzeiro), Nico Uriarte em partida pelo time cruzeirense.

Comentário

comentário