Vôlei São José garante os três pontos em casa
O Vôlei São José encontrou dificuldades, mas soube garantir os três pontos de uma partida em casa e na qual foi à quadra como favorito. Na noite desta quinta-feira, recebeu o goiano Neurologia Ativa e fez o placar de 3 a 1 no ginásio do Teatrão.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
O Viapol Vôlei São José venceu o Neurologia Ativa por 3 sets a 1 (parciais de 25×21 / 24×26 / 25×17 / 25×23) em duelo realizado na noite desta quinta-feira (28), no ginásio do Teatrão, pela Superliga masculina.
O resultado recoloca o time joseense na zona de classificação aos playoffs da competição, chegando momentaneamente à sétima colocação, com nove pontos. O time de Goiânia permanece na lanterna do torneio, com dois pontos.
O oposto Luan Weber foi o principal pontuador da equipe da casa no jogo, com 21 pontos anotados. Yago Dutra e Wilson também se destacaram, com 12 pontos cada. Lucas foi maior pontuador dos visitantes, com 13 pontos.
O time de São José dos Campos volta à quadra na próxima segunda-feira (2), quando visita o Goiás às 21h30, no ginásio Sesi Vila Canaã, em Goiânia.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Yago, Pinta, Wilson, Juninho e Luan.
Após troca de pontos no início da parcial (5×5), os donos da casa acharam o caminho para os ataques pelas pontas e abriram vantagem (10×7) que fez o Neurologia pedir tempo. A equipe visitante chegou a igualar o placar (11×11), mas dois aces seguidos de Luan deixou o Viapol Vôlei São José novamente confortável na frente (15×12), mantendo a dianteira até o término do primeiro set: 25 a 21 para os joseenses.
O bloqueio do time mandante funcionou no início do segundo período e limitou os ataques adversários (4×0). Mantendo o ritmo e com boa atuação de Yago Dutra, os Gigantes do Vale mantiveram a diferença no placar durante boa parte do set (19×13). Na parte final, o Neurologia conseguiu reagir e chegou a empatar o jogo (22×22). Com bom desempenho nos últimos pontos, a equipe visitante conseguiu vencer a parcial por 26 a 24 e empatou o placar geral.
O terceiro set teve equilíbrio no primeiro terço (10×10), mas os joseenses contaram com ataques certeiros de Luan Weber e Juninho para abrir quatro pontos de frente (16×12). Dessa vez os donos da casa mantiveram o ritmo forte e ampliaram a diferença, consolidando a vitória na parcial por 25 a 17.
O quarto período foi disputado desde seu início, com os times trocando pontos e permanecendo empatados no placar constantemente (18×18). Com equilíbrio até o final, os joseenses conseguiram fechar o jogo e confirmar a vitória.
Os times
O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Nicolas Uriarte, Juninho, Wilson, Yago Dutra, Matheus Pinta, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bruno Castro, Gustavo Cardoso, Vinícius Reis, João Vitor, Marcus Coelho, Carlos Castro e Vini.
O Neurologia Ativa, do técnico Pedro Castelli, entrou com: Dionata, Lucas Fonseca, Renan da Purificação, Lucas, Levandóski, Breno e o líbero Murylo. Começaram no banco: Ítalo, Salles, Bruno e Paulo Silva.
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o levantador joseense Uriarte prepara e os ponteiros Wilson e Yago Dutra partem como opções em mais um ataque contra os goianos.