Vôlei São José perde na visita ao Campinas
O Viapol Vôlei São José perdeu na visita deste sábado à noite ao Vôlei Renata de Campinas, por 3 sets a 1 e segue na oitava das 12 posições da primeira fase da Superliga. Depois de vencer o segundo set de dois bem equilibrados, caiu de rendimento e o adversário pôde fazer o resultado de três pontos.
Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.Após duas vitórias consecutivas, o Viapol Vôlei São José teve a sua sequência interrompida pelo Vôlei Renata que venceu a partida deste sábado (23) por 3 sets a 1 (parciais de 25 x 23 / 23 x 25 / 25 x 15 / 25 x 11), no ginásio do Taquaral, pela Superliga Masculina.
Com o resultado, a equipe joseense permanece na zona de classificação aos playoffs da competição, na oitava colocação, com seis pontos. O time campineiro sobe para a vice-liderança do campeonato, com onze pontos.
Os atletas do Vôlei Renata, Adriano e Bruno Lima foram os principais pontuadores da partida, ambos com 29 pontos. O levantador Bruninho foi o vencedor do Troféu Viva Vôlei, de melhor jogador na partida. O oposto Luan do Viapol Vôlei São José também anotou 29 pontos e acabou sendo o principal destaque do lado joseense.
Os Gigantes do Vale voltam à quadra na próxima quinta-feira (28), às 20h, quando recebe o Neurologia Ativa, no Ginásio do Teatrão. Os ingressos para a partida serão comercializados a partir da manhã deste domingo pelo site: https://ingressodevantagens.com.br/ticket/buy/def18a30-a903-11ef-9442-d9aa074dac2c .
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Yago, Vini, Wilson, Juninho e Luan (o central Matheus Pinta, contundido, foi desfalque e substituído por Vini).
A partida teve início equilibrado com as equipes intercalando pontos até 4 a 4. Foi quando os joseenses emplacaram três pontos seguidos, sendo dois de bloqueio, abrindo uma pequena vantagem no set (4×7). Com Judson no saque, o Vôlei Renata conseguiu a reação e a virada no marcador (9×8). Após um belo rally, Luan colocou a bola no chão, fazendo a equipe joseense abrir três pontos de diferença, novamente, obrigando os donos da casa pararem o jogo (12×15).
A conversa teve efeito e com um ace do ponteiro Adriano, os campineiros empataram a partida em 17 a 17. A partir daí, os times voltaram a intercalar pontos e o placar permaneceu empatado até 22 a 22. Foi quando o Vôlei Renata marcou dois pontos seguidos alcançando o set point (24×22). O Viapol Vôlei São José conseguiu defender o primeiro ponto, mas depois os donos da casa fecharam a parcial em 25 a 23.
O começo do segundo set também foi equilibrado com o marcador em igualdade até 8 a 8. Assim como na primeira parcial, os joseenses emplacaram três pontos consecutivos, sendo dois de bloqueios (8×11). Contando com uma atuação inspirada do oposto Luan Weber, o Viapol Vôlei São José foi mantendo a diferença em três, o que fez o time da casa parar o jogo (13×16).
Os joseenses conseguiram ampliar a vantagem em quatro pontos, mas o Vôlei Renata conseguiu se recuperar e diminuir a diferença em um ponto (18×19). O treinador joseense Reinaldo Bacilieri apostou na inversão do 5-1 ao colocar o levantador Gustavo Cardoso e o ponteiro Marcus Coelho e, assim, o Viapol Vôlei São José voltou a pontuar até fechar a parcial em 23 a 25. Empatando a partida em um set a um.
Diferentes
Diferentemente dos dois primeiros sets, a terceira parcial começou com os donos da casa melhores, construindo uma vantagem de cinco pontos (6×1). Com uma boa sequência, o Viapol Vôlei São José foi se recuperando na partida e diminuiu a diferença em dois (7×5). Entretanto, os campineiros foram forçando os erros joseenses e não só retomaram, como ampliaram a vantagem inicial para sete pontos (14×7). Na reta final do set, o Vôlei Renata foi administrando a distância no placar (21×14). Os mandantes aumentaram a vantagem para nove (23×14). No fim, os campineiros fecharam a parcial em 25 a 15.
No último set, os donos da casa voltaram a ter uma boa sequência, assinalando os três primeiros pontos da parcial (3×0). O Viapol Vôlei São José buscou a recuperação e no bloqueio do central Juninho diminuiu a distância para um ponto (6×5). Com Judson no saque, os campineiros ampliaram a diferença em cinco (11×6), o que fez os joseenses pararem o jogo.
No final da partida, o Vôlei Renata ampliou a vantagem para dois dígitos, em dez pontos (19×9). O treinador Reinaldo Bacilieri até fez um pedido de tempo técnico, mas nada que pudesse evitar a vitória do Campinas em 3 sets a 1, ao fechar a última parcial por 25 a 11.
Os times
O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Uriarte, Vini, Wilson, Yago Dutra, Juninho, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Matheus Pinta, Bruno Castro, Gustavo, Vinícius Chub, João Vítor, Marcus Coelho e Carlos
O Campinas, do técnico Horacio Dileo, entrou com: Bruninho, Witallo, Maurício Borges, Adriano, Judson, Bruno Lima e o líbero Lukinha. Começaram no banco: Cris, Davy, Yan, Léo, Gabriel Machado, Matheus Celestino e Matheus Bandini.
No trio de arbitragem: Anderson Luiz Caçador (1º árbitro), Gustavo Rodolfo Costa (2º árbitro) e Mauro Pereira dos Santos (árbitro de vídeo).
Na foto (Divulgação), o joseense Wilson atacando para mais um ponto do primeiro set.