Vôlei São José recebe o Campinas fechando rodada

O Farma Conde Vôlei São José recebe o Vôlei Renata/Campinas neste domingo, às 19h e precisa de uma vitória de três pontos para sustentar a vice-líderança no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. No Farma Conde Arena, a partida fecha a penúltima rodada da fase de classificação.

O campeonato tem os oito times se enfrentando em turno único de sete rodadas. Depois, os dois primeiros avançarão direto ao playoff das semifinais. Os outros dois semifinalistas surgirão dos confrontos 3º colocado x 6º e 4º x 5º. Os dois últimos colocados sairão eliminados.

A sexta e penúltima rodada tinha todos os quatro jogos programados para sexta-feira. No entanto, o São José pediu a transferência para domingo e foi atendido.

Na sexta-feira, os favoritos jogaram em casa e conseguiram vitória de três pontos (3 sets a 0, ou 3 a 1. As de 3 a 2 valem dois pontos e um para o perdedor). O Vedacit Vôlei Guarulhos fez 3 a 0 no Super Vôlei Santo André (parciais de 28-26/25-23/25-23). O Sesi/SP também marcou 3 a 0 no Vôlei Futuro Araçatuba (25-16/25-16/25-20). O Suzano Vôlei fez 3 a 1 no Climed Atibaia (25-18/25-22/32-34/27/25).

Classificação

Com os resultados de sexta-feira, a classificação ficou assim: 1º – Guarulhos (15 pontos); 2º – Suzano (13); 3º – Sesi (12); 4º – São José (11); 5º – Campinas e Atibaia (6); 7º – Santo André (5) e 8º – Araçatuba (1).

Para ir à última rodada dependendo apenas do próprio resultado na disputa por uma das duas primeiras colocações, o São José terá que vencer o Campinas por 3 a 0 ou 3 a 1. Do outro lado, se sair de São José dos Campos sem pontuar, o Campinas correrá o risco de não chegar nem entre os seis da zona de qualificação.

A última rodada tem os quatro jogos programados para a próxima sexta-feira, dia 16, às 19h: Araçatuba x São José, Campinas x Guarulhos, Santo André x Suzano e Atibaia x Sesi.

flor

Times

O São José vem de uma vitória fora de casa sobre o Guarulhos, por 3 a 2. O auxiliar técnico Renato Júnior, dirigindo interinamente a equipe (o técnico Carlos Schwanke está no Mundial da Polônia como assistente na Seleção Brasileira), escalou a formação inicial com: Brasília, Renan, Douglas Souza, Rodrigo Leandro, Michel Saraiva, Johan e o líbero Rogerinho.

O Campinas, do técnico Horácio Diléo, tem utilizado a seguinte formação inicial: González, Lucas Borges, João Franck, Lazo, Felipe Brito, Lucas e o líbero Alê.

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), jogadores do São José em aquecimento antes de partida na Farma Conde Arena.

Comentário

comentário