Vôlei São José sofre derrota amarga em casa
O Vôlei São José amargou uma derrota preocupante na Superliga. Na noite desta sexta-feira, recebeu o mineiro Praia Clube de Uberlândia e acabou perdendo por 3 a 0.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Nesta sexta-feira (8), o Viapol Vôlei foi superado por 3 sets a 0 (parciais de 24×26 / 20×25 / 21×25) pelo Praia Clube no ginásio do Teatrão, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga masculina.
O resultado deixa o time joseense na décima primeira colocação, com dois pontos, enquanto os mineiros assumem a quarta posição, com seis pontos.
Os Gigantes do Vale voltam à quadra fora de casa na próxima terça-feira (12), quando encaram o Joinville às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Yago, Pinta, Marcus, Juninho e Luan.
O set inicial foi marcado pelo equilíbrio e a constante troca de pontos entre as equipes (11×11), com a diferença se mantendo sempre pequena. O time joseense conseguiu abrir dois pontos de vantagem após ace de Pinta (15×13), porém os visitantes empataram o jogo (20×20) e conseguiram a virada na última disputa, vencendo a parcial por 26 a 24.
O segundo período começou favorável para os visitantes, que abriram quatro pontos de frente (4×8) logo no início. A entrada de Wilson deu novo ânimo para o Viapol Vôlei São José descontar no placar (10×12), porém o time do Praia Clube não se abalou e retomou o ritmo forte nos bloqueios, conseguindo abrir vantagem (15×19) e fechar o set em 25 a 20.
Após início equilibrado (8×8), os Gigantes do Vale abriram vantagem após ace de João e forçaram o pedido de tempo dos adversários (11×9). Após os visitantes buscarem o empate (13×13), foi a vez de Reinaldo Bacilieri parar o jogo. Aproveitando o bom momento, o time mineiro embalou sequência de bons bloqueios e passou à frente (19×22), conseguindo administrar a vantagem e garantindo o resultado.
Os times
O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Uriarte, Matheus Pinta, Yago Dutra, Marcus Coelho, Juninho, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bruno Castro, Gustavo Cardoso, Vinícius, Wilson Silva, Fábio Cesar, Cornelsen, Thiago Generoso, Carlos Castro, Vini e Bernardo.
O Praia Clube, do técnico Fabiano Ribeiro, entrou com: Gustavo, Eliezer, Maicon (Troféu Viva Vôlei – eleito o melhor em quadra), Franco, Pietro, Lucas Loh e o líbero Tomasi. Começaram no banco: Arthur, Wallaf, Rech, João Centola, Temponi, Aladim, Bryan, Ian, Rafa, Canhoto, Seidel e Abrahãao.
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o joseense Luan Weber atacando um bloqueio de Pietro.