Vôlei São José traz dois pontos de Santa Catarina
O Vôlei São José foi buscar dois pontos importantes em Santa Catarina, ao vencer o Joinville, por 3 a 2, na noite desta terça-feira. O time da casa igualou após duas desvantagens, mas não conseguiu manter o equilíbrio no tie-break.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
No tie-break, o Viapol Vôlei São José venceu o Joinville por 3 sets a 2 (parciais de 21×25 / 25×23 / 25×27 / 26×24 / 7×15) fora de casa nesta terça-feira (12), pela Superliga masculina. A vitória por 3 a 2 vale dois pontos para o ganhador e um ao perdedor.
Com o resultado, os joseenses se reabilitam na competição e chegam à nona colocação, com quatro pontos ganhos, e retrospecto de duas vitórias em cinco jogos. Os joinvilenses caem para o penúltimo lugar, com três pontos.
O ponteiro Wilson teve grande atuação e foi o principal pontuador do jogo, com 27 pontos e 61% de aproveitamento nos ataques, sendo eleito para o Troféu Viva Vôlei. O oposto Luan Weber também se destacou, com 26 pontos. Pelo lado mandante, o principal nome foi Rafael Araujo, com 23 pontos.
O time joseense volta à quadra na próxima segunda-feira (18), quando recebe o Guarulhos às 18h45 no ginásio do Teatrão. O clube irá divulgar nos próximos dias as informações de venda de ingressos.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Yago, Pinta, Wilson, Vini e Luan Weber.
Os joseenses começaram melhor a partida, com dois aces seguidos de Luan e um de Wilson (3×6). Seguindo o bom momento, o time apostou nos ataques pelo meio e, após dois pontos de Pinta, sendo um deles um ace, os donos da casa pedirem tempo (13×18). O Joinville reagiu e conseguiu cortar a diferença para dois pontos (19×21), forçando o pedido de tempo de Reinaldo Bacilieri. Luan voltou pontuando bem, e, assim, a vantagem voltou a subir (20×24), e os joseenses conseguiram fechar a parcial em 25 a 21 após ataque de Wilson.
Após início equilibrado, o time joinvilense assumiu o controle das ações no meio do período e abriu quatro pontos de frente (11×7). O Viapol Vôlei São José voltou a atacar bem após pedido de tempo de Reinaldo e buscaram o empate (17×17). Os donos da casa voltaram a abrir quatro pontos de vantagem (24×20) e os joseenses responderam bem com Wilson e Luan (24×23), mas o Joinville conseguiu fechar a parcial e empatar o jogo: 25 a 23.
Nova vantagem
O terceiro set começou com os times trocando pontos (8×8), mas depois disso a equipe mandante conseguiu encaixar seus ataques e abriu 11×9, fazendo os visitantes pararem o jogo. Os joseenses reagiram e equilibraram as ações (15×15), chegando à liderança no placar (16×17). Os pontos finais foram disputados, mas os ataques de Wilson e os bloqueios dos centrais Pinta e Juninho foram decisivos e o Viapol Vôlei São José venceu a parcial por 27 a 25.
O início de equilíbrio do quarto período (8×8) passou quando Wilson e Juninho embalaram pontos para o time do Vale do Paraíba, que abriu três pontos de frente (9×12). O Viapol Vôlei São José seguiu com ampla vantagem (10×14), mas os donos da casa reagiram na parte final do set e equilibraram as ações (24×24), e desse modo o Joinville conseguiu vencer a período por 26 a 24 e forçar o tie-break.
Os catarinenses começaram o set final fazendo 3×1, mas depois de pedido de tempo de Reinaldo Bacilieri os joseenses responderam e viraram a partida (3×4). Os visitantes retomaram a liderança momentaneamente (5×4), mas os Gigantes do Vale embalaram sequência de seis pontos seguidos com a força de seus bloqueios, e abriram vantagem (5×10).
Os times
O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Nicolas Uriarte, Matheus Pinta, Wilson, Yago Dutra, Vini, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Juninho, Bruno, Gustavo Cardoso, Vinícius, João Vitor, Marcus Coelho, Cornelsen e Carlos.
O Joinville, do técnico Roberley Leonaldo (o Rubinho), entrou com: Rhendrick Resley, Michel, Hamacher, Rafael Araújo, Thales Falcão, Djalma Júnior e o líbero Filinho. Começaram no banco: Juan, Robert, Brito, Noleto, Lima, Perini e Kauan.
Na arbitragem: Ivan Eustáquio Cardoso-MG (1º árbitro), Tiago Augusto Possobon-SC (2º árbitro) e Wagner Gandara (árbitro de vídeo).
Na foto (de Luiz Vieira), o ponteiro joseense Wilson atacando um bloqueio dos catarinenses Michel e Rafael Araújo.