Vôlei sub-21 de Pinda termina sexto em desafio inédito

O Semelp/Instituto Transforma encerrou sua inédita participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 21 no domingo, em Campinas. O time de Pindamonhangaba terminou a competição na sexta colocação entre as 24 equipes participantes, com quatro vitórias e duas derrotas. O time ainda teve o central Murillo escolhido o melhor da posição no torneio.

“Tivemos de jogar a partida de domingo com a equipe muito mexida em razão de contusões. Mas, de qualquer forma, a primeira participação no CBI foi importante para dar ritmo para a equipe para a sequência do Paulista e outros desafios”, destaca o gestor da equipe e ex-técnico, João Marcondes.

A campanha no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 21 foi a seguinte: 1ª Fase, vitória sobre Fluminense (RJ), Sada Cruzeiro–MG e Tuna Luso (PA); quartas de final, derrota para Suzano–SP; 5º a 8º, vitória sobre o Praia Clube (MG); 5º lugar, derrota para o São José–SP.

No dia 13 de junho, o time regressa ao Campeonato Paulista Sub 21 e jogando em casa. O grupo receberá o Vedacit/Vôlei Guarulhos a partir das 19h30, no Ginásio Juca Moreira, em Pinda. A equipe ocupa a primeira colocação com 14 pontos, com quatro vitórias e uma derrota.

O Semelp/Instituto Transforma conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp, e terá a presença do Instituto Transforma e do Instituto Maurício de Sousa, com os personagens da Turma da Mônica no uniforme da equipe. Também são parceiros do projeto a Babysoft, Urca, Mister Wiz, Grupo Electra, Hospital São Miguel, São Miguel Saúde, Speed Treinamentos, Sr. Bigode, West Cargo, Predial Incorp, Pindatur, Topper, Multi Cortes, Unifunvic, Arroz Ruzene e Veran Supermercados.

Vôlei Mania

A equipe Semelp/Instituto Transforma faz parte do Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, cujo objetivo é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania. Com a equipe de base, o objetivo é contribuir para a renovação do voleibol brasileiro, com o surgimento de novos atletas para as equipes de alto rendimento, além de servir de exemplo para os jovens beneficiados pelo projeto social.

O projeto esportivo busca a renovação do voleibol brasileiro. A equipe, agora com sede em Pindamonhangaba, possui dezenas de parceiros e, nas temporadas 2022 e 2023, conquistou o vice-campeonato Paulista Masculino Sub-21. A equipe de base colabora diretamente com o fortalecimento e com a representatividade do esporte no Vale do Paraíba, revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.

Resultados em Campinas

1ª Fase

28/05 – 11h – Semelp/Instituto Transforma 3 x 0 Fluminense – Clube Fonte

29/05 – 12h30 – Sada Cruzeiro (MG) 1 x 2 Semelp/Instituto Transforma – Ginásio Taquaral

30/05 – 12h30 – Semelp/Instituto Transforma 3 x 0 Tuna Luso (PA) – Ginásio do Taquaral

31/05 – 19h30 – Semelp/Instituto Tranforma 2 x 3 Suzano (SP) – Ginásio do Taquaral – quartas

01/06 – 12h30 – Semelp/Instituto Transforma 2 x 0 Praia Clube (MG) – Ginásio do Taquaral

02/06 – 11h15 – Semelp/Instituto Transforma 1 x 2 São José (SP) – Ginásio do Taquaral – 5º lugar

Nas fotos (Divulgação), o Pinda atacando na partida contra o Suzano e o central Murillo recebendo o troféu de melhor da posição no torneio.

Autoria: Material enviado por Marcelo Eduardo Braga, da MBraga Comunicação, assessoria de Imprensa do time.

Comentário

comentário