Vôlei sub-21 do Pinda recupera posição no Paulista

O time sub-21 de vôlei masculino de Pindamonhangaba, o Instituto Transforma, alcançou reabilitação com vitória e recuperou posição na reta final da primeira fase do estadual da categoria.

Confira no material enviado por Marcelo Eduardo Braga,da MBraga Comunicação, assessoria de Imprensa da equipe.

O Instituto Transforma venceu o duelo contra o Vôlei Suzano pelo returno do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Sub 21. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba, a equipe marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/21 e 25/18, conseguindo sua quinta vitória na segunda metade do torneio.

O resultado foi importante, pois marcou a recuperação após o resultado adverso diante do Vôlei Renata, na última rodada, e ainda confirmou a equipe na quarta colocação, com 33 pontos.

Na próxima semana, dia 14, a equipe do Vale do Paraíba jogará mais uma vez em casa. Receberá o Osasco, que ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, a partir das 19h, mais uma vez no Juca Moreira. Será a chance de, com o apoio da torcida, buscar mais um resultado positivo e seguir firme na briga pela classificação para as quartas de final.

A disputa

A atual primeira fase tem os 11 times se enfrentando em turno e returno de 22 rodadas e 20 partidas para cada. O Pinda ainda tem mais quatro jogos programados, pois após a as visitas do Osasco e Praia Grande, sairá contra o São José e o Guarulhos.

No momento, a classificação que vale oito vagas nas quartas de final está assim: 1º – Vôlei São José (43 pontos); 2º – Vôlei Renata de Campinas (38); 3º – Sesi Bauru (33); 4º – Instituto Transforma de Pinda (33); 5º – Suzano (27); 6º – Esporte Clube Praia Grande (24); 7º – Super Vôlei Santo André (15); 8º – Vedacit Vôlei Guarulhos (14); 9º – São Caetano (11); 10º – Limeira (6) e 11º – Osasco (5).

O projeto

A equipe do Instituto Transforma faz parte do Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, cujo objetivo é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania. Com a equipe de base, o objetivo é contribuir para a renovação do voleibol brasileiro, com o surgimento de novos atletas para as equipes de alto rendimento, além de servir de exemplo para os jovens beneficiados pelo projeto social.

O projeto esportivo busca a renovação do voleibol brasileiro. A equipe, agora com sede em Pindamonhangaba, possui dezenas de parceiros e, nas temporadas 2022 e 2023, conquistou o vice-campeonato paulista masculino Sub-21. A equipe de base colabora diretamente com o fortalecimento e com a representatividade do esporte no Vale do Paraíba, revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.

Na foto (de Divulgação), jogadores do Pinda comemorando ponto nma vitória sobre o Suzano.

Comentário

comentário