Vôlei Taubaté abre playoff do acesso com vitória

No playoff que vale uma vaga de acesso à Superliga Feminina, o Vôlei Taubaté aproveitou a condição de mandante da primeira partida e construiu a primeira das duas vitórias necessárias. Agora, decidirá em Santa Catarina.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

Jogando na noite de quinta-feira, o Vôlei Taubaté deu um importante passo em busca do acesso à elite do voleibol nacional, ao vencer o BluVôlei por 3 sets a 0 (parciais de 27×25 / 25×22 / 25×15). A partida foi válida pela primeira partida da série melhor de três das semifinais da Superliga B Feminina.

Com a vitória, as meninas de Taubaté abrem 1 a 0 na série e já na próxima segunda-feira (20) podem conquistar o acesso à Superliga A em caso de vitória por qualquer placar em Blumenau. Em caso de uma vitória do adversário, a terceira e decisiva partida será disputada no próximo dia 25 de março.

No ginásio do Abaeté que voltou a receber um bom público, o técnico Spencer Lee colocou em quadra a equipe inicial com Angel Melisa (levantadora), Ana Caroline (ponteira), Mayra (ponteira), Ariadne (central), Raquel (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo do jogo a levantadora Thaís, a oposta Angélica e a líbero Vi Maria.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes apostando no saque tático. O Vôlei Taubaté sofreu bastante ao longo de todo o período com muitos erros de saque, mas o sistema defesa/bloqueio trabalhou bem.

O BluVôlei se aproveitou dos erros taubateanos e manteve o jogo equilibrado. As visitantes chegaram a abrir 19 a 15, mas o Taubaté reagiu após pedido de tempo do técnico Spencer. As taubateanas voltaram para o jogo e a partida seguiu equilibrada e muito tensa. Num final de set eletrizante, as taubateanas fecharam em 27 a 25, em 31 minutos.

O segundo set foi bem equilibrado no início, com o BluVôlei sendo mais efetivo nas bolas de ataque. O Vôlei Taubaté conseguiu minimizar os erros de saque, mas seguiu atrás do placar. A equipe da casa buscou a reação após as alterações feitas por Spencer Lee e as taubateanas virara para 17 a 16. A partir daí o Taubaté cresceu no bloqueio e aproveitou bem as bolas de contra-ataque, encaminhando a vitória por 25 a 22, em 29 minutos.

Fechando

O terceiro set foi de domínio do Vôlei Taubaté, que cresceu no aproveitamento do saque e quebrou o passe do BluVôlei. As taubateanas mantiveram o bom volume de jogo defensivo e seguiram bem efetivas na virada de bola, chegando a abrir 11 pontos de vantagem. Mais tranquilas e com consistência ofensiva, a equipe taubateana encaminhou a vitória com tranquilidade e fechou em 25 a 15, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h33.

A maior pontuadora da partida foi a oposta Thayná, do Vôlei Taubaté, com 20 bolas anotadas. Após a partida, ela comentou sobre a importante vitória que dá vantagem ao Taubaté na série semifinal: “Saímos de quadra hoje muito felizes por termos conseguido buscar a reação nos dois primeiros sets, saindo de uma situação adversa e, com muita união, buscando a virada e a vitória. Cometemos muitos erros de saque, principalmente no primeiro tempo, mas a partir do momento que conseguimos corrigir isso, nosso poder de concentração foi determinante para que a gente conseguisse impor o nosso jogo. Agora é descansar e partir para mais uma batalha em Blumenau, temos consciência de que lá as coisas serão bem difíceis, mas vamos entrar sem medo e com vontade dobrada de buscar a vitória e o acesso”, comentou Thayná.

A sequência

O Vôlei Taubaté embarca no fim de semana para Santa Catarina onde na próxima segunda-feira, 20 de março, encara o BluVôlei na segunda partida da série melhor de três das semifinais da Superliga B. A partida será disputada às 19h, no Ginásio Galegão. Este jogo terá transmissão do canal SporTV 2.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), o Taubaté armando um dos ataques contra as catarinenses.

Comentário

comentário