Vôlei Taubaté comemora acesso à Superliga B Feminina

O Vôlei Taubaté atingiu o grande objetivo da temporada, conquistando acesso à Superliga B Feminina do ano que vem. Liderando um torneio com os outros quatro concorrentes de um grupo centralizado na cidade de Sorocaba, podia perder por 3 a 2 na última partida, mas fez questão de marcar 3 a 0 e subir com 100% de aproveitamento.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

Que campanha! Jogando na tarde desta quarta-feira, 09/11, em Sorocaba, o Vôlei Taubaté fechou com chave de ouro a campanha na Superliga C Feminina 2022, conquistando a vaga de acesso à Superliga B do próximo ano.

A conquista veio após vitória tranquila sobre o E.C. Praia Grande, último colocado da chave, por 3 sets a 0 (parciais de 25×12, 25×07 e 25×13).

As taubateanas confirmaram assim o título simbólico da chave sudeste, que foi disputada na sede de Sorocaba, e a promoção da equipe à segunda divisão nacional. Esta foi a primeira vez que a cidade de Taubaté teve um time adulto feminino na disputa da Superliga.

O jogo

O técnico taubateano André Bartalega repetiu a escalação inicial dos jogos anteriores, começando com Thais (levantadora), Thayná (oposta), Raquel (central), Ariadne (central), Jana (ponteira), Mayra (ponteira) e Ju Paes (líbero).

O primeiro set foi de total domínio do Vôlei Taubaté, que foi superior tecnicamente em todos os fundamentos. Sacando bem e com o bloqueio/defesa sendo efetivo, logo as taubateanas abriram vantagem confortável no placar. O técnico André Bartelega aproveitou para mudar todo o time, utilizando todas as opções que tinha no banco. O Taubaté fechou sem dificuldades em 25 a 12.

O segundo set foi novamente de total superioridade do Vôlei Taubaté. Sacando bem e aproveitando as bolas de contra-ataque, as taubateanas abriram vantagem e controlaram o set de ponta a ponta. O treinador André Bartelega promoveu mais mudanças no time rodando todo o elenco. O Taubaté fechou sem problemas em 25 a 07.

O terceiro set seguiu o mesmo ritmo, com o Vôlei Taubaté sacando bem e sendo superior em todos os fundamentos. O Praia Grande teve dificuldades na recepção, e as taubateanas foram muito eficientes nas bolas de contra-ataque. Sem sustos, o Vôlei Taubaté fechou em 25 a 13, vencendo o jogo por 3 sets a 0. A partida teve duração de 1h05.

Campanha

O Vôlei Taubaté teve uma campanha quase irretocável na disputa da Superliga C. A equipe estreou vencendo o Realizar/FUPES/TCDS, de Santos-SP, por 3 sets a 0. Após folgar na segunda rodada, as taubateanas venceram o Vôlei Rio Preto/SMEL América, também por 3 sets a 0.

A quarta rodada reservou o jogo mais difícil, e também o que encaminharia o acesso, diante do Sorocaba/SESI, equipe que contou com forte apoio da torcida local. Em uma partida muito emocionante disputada na última terça-feira (08), o Vôlei Taubaté venceu por 3 sets a 1 e colocou a mão no acesso.

Nesta quarta-feira, as comandadas do técnico André Bartelega confirmaram a vitória por 3 a 0 sobre o E.C. Praia Grande e garantiram matematicamente a primeira colocação da chave e a vaga na próxima edição da Superliga B, que será disputada já no primeiro semestre de 2023.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxxsports), as taubateanas Lenara e Sophia Lemes armando um bloqueio dupla contra um ataque do Praia Grande.

Comentário

comentário